Se a intenção da Transalvador ao colocar essas barreiras nas duas extremidades do passeio que contorna a Curva da Paciência foi mostrar aos ciclistas que nesse trecho eles devem descer e condizir a bicicleta andando, não está funcionando. Infelizmente, o probelma já mostrado neste Blog algumas vezes, continua, a galera vem pela ciclovia e entre picada no passeio, buzinando ou gritando para que os pedestres saiam da frente. Andar por esse trecho, principalmente nos finais de semana é complicado especialmente para crianças e pessoas mais idosas que sem a mesma agilidade dos mais jovens, precisam se esquivar a todo momento das bicicletas. É necessário fazer alguma coisa, nem que seja uma campanha educativa para conscientizar esses ciclistas que infelizmente teimam em infligir as leis de tansito.
Veja o que já foi publicado sobre isso:
Veja o que já foi publicado sobre isso:
- https://blogdoriovermelho.blogspot.com/2021/06/falta-sinalizacao-e-educacao.html
- https://blogdoriovermelho.blogspot.com/2021/08/no-passeio-prioridade-e-do-pedestre-mas.html
Acho que a solução mais pratica é pintar/tarjar ou colocar uma faixa, que fosse de 1 metro, para ciclovia compartilhada com a calçada, nesse pedacinho.
ResponderExcluirOrganizar o espaço seria mais fácil que "educar" ou "conscientizar" que o ciclista precisa descer da bike, porque a prefeitura não pensou em continuar a ciclovia nesse trecho. Além de mais seguro do que ir para pista na contra mão, naquela curva fechada, disputar espaço com carros e ônibus.