Festival ROZÊ de São Joaquim Movimenta a Casa Pia

Empreendedorismo rima com filantropia? No Festival RoZê de São Joaquim a resposta é SIM. Nesta semana, a Casa Pia abriu as portas para um evento de pré-lançamento do Festival RoZê de São Joaquim, que será realizado em outubro, nos dias 7 e 8, no imóvel secular localizado na Avenida Jequitaia, bairro da Calçada. A próxima edição da feira feminista de empreendedorismo criativo terá a renda dos ingressos totalmente revertida para a Escola Ecológica da Casa Pia, que atende gratuitamente 200 crianças. “Para nós está sendo uma alegria sermos acolhidos neste lugar lindo e conseguir devolver a gratidão pelo espaço com um gesto de solidariedade. O melhor presente que o RoZê pode receber é a presença da cidade abraçando essa causa”, convida Brenda Medeiros, idealizadora e curadora do BaZá RoZê.

No pré-evento os convidados puderam degustar sabores e saberes de alguns dos mais de 1500 expositores que já participaram do RoZê. Em 35 edições já realizadas em diferentes espaços da cidade, a feira já atraiu mais de 30 mil visitantes. A programação diversificada inclui shows, apresentações circenses, espaços recreativos para crianças de todas as idades, além de oficinas, vivências e um amplo espaço para expositores de marcas autorais e criativas, em segmentos diversos como moda, decoração, cosméticos, designer, literatura, gastronomia e arte. “A seleção para expositores que querem fazer parte desta edição encerra dia 29”, avisa Medeiros.

O espaço amplo, histórico e cercado por muito verde da Casa Pia é uma novidade à parte nesta edição. Quem aceitou o convite para fazer um tour pelo imóvel histórico se encantou. “Costumo dizer que a Casa Pia é como uma ostra. Muitas pessoas que moram em Salvador não conhecem, mas quem vem aqui, descobre uma pérola”, define orgulhoso o conselheiro da Casa Pia Rodolfo Tourinho, lembrando que o espaço tem estacionamento próprio com segurança.

Fruto de uma parceria entre o BaZá RoZê e a Casa Pia, o Festival RoZê de São Joaquim tem a meta de arrecadar recursos para apoiar ações filantrópicas da instituição, em especial a Escola Ecológica que atende gratuitamente a 200 crianças da educação infantil em tempo integral. O ingresso social para o evento já pode ser adquirido pelo valor de R$ 15 através da chave PIX 15.235.302/0001-16 (CNPJ). “Nesta edição, vamos ter experiências sensoriais inspiradas na arte pulsante da feira de São Joaquim, que está bem aqui ao lado”, promete a curadora Brenda Medeiros.

O Rio Vermelho pode ser o próximo bairro a receber o BaZá RoZé

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.