Cartão postal


Valorize seu bairro.Faça uma caminhada pelo calçadão, vá até a casa do peso observe a estátua de Iemanja, do artista plastico Manuel Bonfim, desfrute da bela paisagem da Praia de Santana, vale a pena e não custa nada. Depois dê uma esticada até o bar de Manu, na Mariquta, onde tem sempre uma cerveja bem gelada e petiscos de boteco. Essa é a dica de lazer de Pino,( foto) antigo morador do Rio Vermelho, para esse domingo.Depois do passeio mande um comentário para o blog dizendo se valeu a pena.

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. VIVER O BAIRRO
    A falta de participação da maioria dos moradores no cotididiano do bairro é o nossso maior problema. Antigamente conhecíamos todo mundo, hoje nos sentimos estranhos mesmo residindo aqui há 56 anos.
    às dicas acrecentaria descer à praia da Paciência e ir tomar um banho de mar no Tabueleiro, conhecer o comércio da Vila Matos onde encontr-se de tudo a preços populares, nos finais de tarde apreciar o por do sol nas proximidades da colônia de pescadores (pode-se aproveitar e comprar peixe fresco)e depois ir conversar fiado no largo de Santana, lá você vai encontrar Bororó, Manteiga, Raimundo Petrobrás, Vieira, Galícia e uma porção de gente que sabe uma porção de histórias do Rio Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Carmelinha,
    o melhor desse blog é a rede. Pela preguiça sua, é visível que não tem lugar nem vez pra mais ninguém. Que rede é essa, heim??? Esqueça os buracos do rio vermelho, que são muitos e joão não resolve, e fale do plim-plim e de bahia. Fazem melhor à saúde.
    De resto, como diz Jadson, tá uma belezura.
    Abração, sinval

    ResponderExcluir
  3. Eu também como sou morador do RV fui fazer isso pela primeira vez na saida da Jovem Guarda e digo que vale muito o problema é voltar depois de tanta cerveja.

    ResponderExcluir
  4. A rede é o bicho. Os indios que estavam certo .Estou na rede em posição reflexiva, pensando nos burocas e na incompetentes desse povo que esta destruindo nosso bairro.

    ResponderExcluir
  5. Esse Pino sabe mesmo onde as cobras dormem no Rio Vermelho.O roteiro é muito bom..Silval veja esse comentário de Pino e mande sua sugestão sobre o que pode ser feito na rua do canal, sei que voc~e faz a cotação do preço da cerveja e deve saber onde é possivel tomar uma gelada com o preço mais barato.

    ResponderExcluir
  6. Carmela.
    Que maravilha, esta linha direta com os outros moradores de Salvador, com os que
    estao distantes, como eu, com os admiradores e com o poder publico. Mais
    poderoso do que uma ausdiencia, sem agenda, sem protocolo e sem burocracia.
    Instrumento poderoso de comunicacao. Serei assidua frequentadora deste blog,
    onde matarei saudades e me atualizarei sobre este belo bairro. Parabens?
    bjs,
    rosane

    ResponderExcluir
  7. Mas, Carmelita, que coisa feia, hein?
    Abre um blog deste porte, que vai revolucionar a internet brasileira, e não avisa nada aos amigos.
    Só vou lhe perdoar porque estou com saudade.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Com sua participação, não tenho a menor dúvida que o blog vai bombar !
    beijão

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela brilhante iniciativa Carmela. O nosso querido bairro estava precisando de uma porta-voz do seu quilate e TALENTO. Também adorei as dicas do nosso "guia master", Pino.

    Aldina

    ResponderExcluir
  10. Valeu Aldina,
    A ideia do blog é mostrar o que está contecendo com o nosso bairro tão abandonado pelos poderes públicos e discutir isso, mesmo que virtualmente, com um maior número possível de amigos do bairro e, ao mesmo tempo, mostrar sua beleza natural e contar um pouco de sua história para que os moradores se envolvam e passem a cuidar melhor de suas ruas. Afinal, morar no Rio Vermelho é muito bom.

    ResponderExcluir