Incompetência tem limite. Ou não.

Uma das áreas mais privilegiadas do Rio Vermelho, um ângulo de onde vislumbramos uma belíssima imagem do mar, a casa do peso, a Igreja de Santana e os dois morros localizados na Paciência e Mariquita é o retrato do descaso, ocupada por uma quadra de esporte abandonada. Isso em uma cidade cuja vocação econômica é o turismo. Se realmente houvesse uma política municipal pé no chão, voltada para esse setor, em lugar de projetos mirabolantes que nunca saem do papel, (até porque cada novo administrador chega com uma ideia mais espetaculosa que o outro, esquecendo de fazer o feijão com arroz, que é conservar o que a natureza oferece, e de graça), o espaço abandonado poderia dar lugar a um mirante com uma quadra esportiva semelhante a da Praça do Sol, de Ondina, um pequeno quiosque para venda de coco e outros equipamentos, transformando a área em um belo espaço de lazer. Entretanto, especula-se que o local está sendo cogitado para um estacionamento, o que, convenhamos, seria mais um absurdo contra nosso bairro que a cada dia perde uma nova batalha nessa verdadeira desordem urbana que se instalou na cidade.

Incompetência tem limite. Ou não.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É, Carmela. A falta de vontade do poder público não atinge somente o Rio Vermelho não. Itapuã está às moscas! Praças e outros equipamentos públicos não têm manutenção e cada vez mais estão se acabando. A orla - essa, coitada! - de ponta à rabo de Salvador, está um abandono só. Em Itapuã, a maré já está derrubando muros de contenção, já feitos e refeitos, mas sem qualquer qualidade de duração. Um caos! Parabéns pelo seu blog e continue com seu blog na rua.

    ResponderExcluir
  2. Melina, legal o seu blog. Você é mesmo uma referência profissional,competente, antenada e criativa. Amei e já incluí o seu blog entre os meus favoritos. Grande idéia essa de falar do nosso bairro.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk, esqueci de me identificar Melina. Sou joana, sua amiga para sempre. beijo

    ResponderExcluir
  4. meninas, obrigada pelas palavras de incentivo, mas acho realmente que precisamos de desenvolver nosso senso crítico a partir do bairro. Não dá pra ficar achando que não temos nada com o que está acontecendo. É nosso dever mostrar que o rei está nú, e para isso qualquer forma de comunicação é válida. Vamos fazer barulho prá ver se esse povo acorda.

    ResponderExcluir
  5. Joguei tanto futebol nessa campinho tenho algumas lembraças boas mais do modo que eles estão tratando o RV esse campinho vai ficar na eterna lembrança.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente se não houver mobilização da comunidade, esse realmente vai ser o nosso destino, guardar na memória as coisas boas do bairro.

    ResponderExcluir