Bonitinhos mas ordinários


Não se pode negar que os abrigos de ônibus que substituíram os de concreto têm um designer moderno, bem bonitinho em acrílico, o que permite a visão do mar. A empresa que venceu a licitação faz a manutenção diariamente até porque, tem que lucrar com a divulgação de anúncios. Mas vamos ser sinceros, é somente para isso que têm serventia. A função primordial, que seria de proteger os passageiros que esperam os ônibus, essa, realmente, não existe, pois não protegem nem do sol e nem da chuva. Quando faz sol é preciso ficar do lado oposto para conseguir um pouco de sombra e quando chove a proteção é completamente vulnerável.
Essa é a visão dos que governam a cidade sem a mínima preocupação com o ser humano. Até porque, ninguém sabe quanto a Prefeitura arrecada com isso, e se arrecada, onde esse dinheiro é aplicado. Somente disponde dessas informações é possível avaliar se o sacrifício de ficarmos expostos ao sol e a chuva está servindo para alguma coisa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.