Moradores do Parque Cruz articulam nova associação

Considerada uma das áreas mais nobres do Rio Vermelho o Parque Cruz Aguiar também começa a sentir os efeitos da degradação que tanto tem prejudicado o bairro. Para encaminhar as reivindicações de forma mais organizada aos poderes públicos, visando conter o processo de descaracterização do local, está sendo articulada por Cristiano Teixeira, que reside na rua Ilhéus há 36 anos, uma nova associação. Para viabilizar a iniciativa será realizada uma reunião, no próximo sábado, dia 13, ¨na varanda da casa de Nando e Gizela¨ que, segundo ele, gentilmente cederam o espaço para primeiro encontro.

Justificando a iniciativa, Cristiano faz a seguinte reflexão:

¨O crescimento desordenado de Salvador bateu finalmente à nossa porta trazendo para o nosso cotidiano mais aborrecimentos que satisfação, deteriorando a nossa já desgastada qualidade de vida. Nossos novos vizinhos são bares, restaurantes e algumas casas comerciais que são indiferentes às normas de uma convivência harmoniosa e pacifica. Alguns vizinhos moradores, incluindo a minha pessoa, tem feito ações isoladas, algumas bem sucedidas. Entanto, formando uma Associação de Moradores, estaremos agindo coletivamente, estaremos mais fortes e organizados, e obteremos melhores resultados para garantir aquela almejada qualidade de vida para nós e nossas famílias. Estaremos exercendo a nossa cidadania e cobrando dos nossos governantes ações e resultados.¨

Comentário do Blog- Concordamos com isso e entendemos que a única possibilidade de tentar reverter esse processo de degradação em franca ascensão, é por meio da organização. As pessoas têm que se unir e inflamar os tímpanos das autoridades. Se ficarmos pacificamente assistindo essa invasão desordenada, dentro de pouco tempo vai acontecer com o Rio Vermelho o mesmo que aconteceu com a Barra .
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabenizo a ação de Cristiano com a criação da Associação dos Moradores do Parque Cruz. Precisamos de pessoas queiram ajudar a tornar o noso Rio Vermelho mais agradáve de se morar e viver. A AMARV apoia essa iniciativa e pode contar conosco nessa dura caminhada que você e seus colagas vão enfrentar. Não se preoculpe, a empreitada e ardua más também é gratificante.

    MANOEL SOBRINHO
    Diretor AMARV

    ResponderExcluir
  2. ORGANIZAR-SE E VIVENCIAR O BAIRRO
    Essa é a saída.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida a mobilização organizada é imprescindível para que nosso bairro possa nos proporcionar uma melhor qualidade de vida.
    Precisamos urgentemente limitar ocupações comerciais adequando-as a uma convivência mais harmoniosa com as residencias.
    Não é só no Parque Cruz Aguiar que esta ocupação desorganizada acontece, aproveito para citar também a rua Eurycles de Mattos que além de casas automotivas temos também uma casa de prostituição para quebrar a paz dos moradores.
    Vamos lutar por um Rio Vermelho melhor antes que aconteça o que aconteceu com o bairro da Barra.
    A luta é árdua e precisamos nos unir imediatamente.
    Espero que as datas e locais das reuniões da associação sejam divulgadas neste blog.
    rac

    ResponderExcluir
  4. REUNIÕES DA AMARV
    A Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) está se reunindo na Denytur empresa do diretor Manoel Sobrinho e que fica em frente da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. A próxima reunião será no dia 11 deste mês às 19 horas.
    Está se articulando uma reunião num local mais amplo (lá o espaço não é muito grande) onde serão convocados todos os moradores interessados em discutir os problemas do bairro.
    De qualquer maneira quem quiser aparecer lá dia 11 será bem vindo

    ResponderExcluir