Vamos botar a boca no trombone, sim

Foto/ Sarnelli Apesar da faixa o podestre precisa contar com a sorte para não ser atropelado


Do morador Sarnelli recebemos a foto que está publicada e o seguinte texto: “ Aquele ditado chinês: uma imagem vale mais que mil palavras. A foto é da Av. Conselheiro Pedro Luiz, esquina com Canavieiras com a José Taboada Vidal, bem ali onde está a Villa Forma. O problema é o seguinte e é sério : colocaram uma faixa de segurança que motorista algum respeita . Se há um pedestre ou mais sobre a faixa, já buzinam de longe , forçam o pé no acelerador e passam pela faixa imprimindo velocidade incompatível com o local e falando ao celular! Se lembraram de colocar a faixa , mas, sem uma sinaleira, não serve para nada . Há algumas ações isoladas ( inclusive minha ) de moradores para que a SET faça a sua parte , mas parece que , por lá, as coisas não andam, principalmente se o assunto depende de uma decisão do Dep. de Engenharia. A foto foi clicada no último sábado, razão porque a avenida está sem movimento ,mas o tráfego ali é pesadão durante a semana . Lembrar que a Cons. Pedro Luiz é, na prática, o começo e o fim da Vasco da Gama, a depender do sentido em que o motorista trafega.” Ele concluiu a mensagem com a seguinte convocação: “Vamos botar a boca no trombone”.

Comentário do Blog: Hoje nós convivemos em Salvador com dois graves problemas: um é a incompetência de boa parte de nossos gestores ( ainda tem um ou outro que se salva) e o outro é falta de educação da população.Não dá para esconder isso. O Sarnelli faz uma observação muito pertinente quando diz que o motorista ao verificar um pedestre passando na pista ou na faixa, acelera, parece que sente prazer em fazer isso.Infelizmente, estamos vivendo a era da desobediência civil. Ninguém respeita nada, e isso também é um pouco do reflexo dessa praga de que a lei só funciona nesse país para preto e pobre.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ESPARRO
    Aquela faixa é - como diziamos antigamente - um autêntico "esparro", já que o cidadão que acreditar que alguem vai parar por causa da faixa está arriscado a perder a vida

    ResponderExcluir
  2. Osr Sarnelli e a sra. Carmela, ambos têm toda razão nas suas postagens.
    Salvador (não deveria ser) mas é uma cidade carente de autoridades eficientes na gestão municipal.
    Também boa parte da população deseducada em princípios e costumes. Primam em não cumprirem leis e/ou regulamentos.
    Na Ladeira dos Barris, Piedade, movimentada por veículos, é uma anarquia, uma sujeira constante, desrespeito ao sinal de trânsito e a SET, apesar de avisada, não toma um a atitude. Repito, é uma vergonha no centro desta cidade!

    ResponderExcluir
  3. Hoje cedo quando retornava da caminhada matinal, tive a grata satisfação de ouvir o Superintende da SET, Jose Hamilton, que ele acessou o nosso blog. Isso renova as nossas esperanças de que as dicas passadas pelos moradores venham a contribuir de alguma maneira para corrigir situações como essa registrada na foto enviada por Sarnelli, ou nesse comentário de Emerson. Afinal, só quem está na rua percebe os problemas, porque os vivencia. O objetivo do Blog é exatamente motivar a participação dos moradores, por meio de críticas elogios, dicas de coisas interessantes que acontecem em nosso bairro,etc.

    ResponderExcluir