Não digam que não avisei

Ferragens à mostra um indicio perigoso que se agrava com o salitre do local
As estruturas das varandas desse prédio na Rua da Paciência estão bastante comprometidas e não precisa ser espacialista para constatar. As ferragens estão expostas e comprometidas pelo salitre o que não é nenhuma novidade no bairro, mas parece que ninguém enxerga. O local é de grande movimentação de pedestres e veículos, entretanto, não há qualquer proteção. Não faz muito tempo e os moradores de um imóvel no mesmo corredor, próximo à Farmácia Santana, passaram por um susto grande porque a varanda de um dos apartamentos desabou. O acidente aconteceu em um prédio habitado, presumivelmente com manutenção.

No domingo retrasado todas as mídias deram grande destaque ao desabamento do teto de um templo da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo que resultou na morte de nove pessoas e mais de 50 feridos, que certamente ficarão com sequelas. No jogo de empurra dos agentes responsáveis, públicos e privados, a conclusão é de que ninguém sabia de nada, e que foi uma fatalidade, uma provação de Deus. Infelizmente, em nome dele são ditas e feitas as maiores barbaridades desde que o Mundo e Mundo.

É assim que a coisa funciona nesse pais onde a ignorância de parte da população, passividade de outra e a incompetência dos dirigentes se mistura e gera esse estado de caos quase absoluto. O caso desse prédio ai da foto, vai ser a mesma coisa. O dono dirá que o engenheiro garantiu que não havia perigo, o engenheiro creditará o ocorrido à chuva, outros dirão que foi uma fatalidade, a Prefeitura alegará que não sabia de nada, como sempre, e quem tiver o azar de passar por perto na hora do desabamento é quem vai se ferrar.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.