Até quando esse absurdo vai continuar?

Salvador ainda registra altos índices de violência contra a mulher. No ano passado, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) registrou 7.520 ocorrências policiais, relativas a crimes praticados contra as mulheres. Foram computados ainda 2.704 casos de ameaças e 2.470 casos de lesão corporal. A Deam realizou 87 prisões em flagrante e instaurou 458 inquéritos e 99 medidas de proteção.
No Brasil, 70% dos crimes contra mulheres acontecem no âmbito doméstico e os agressores são os próprios maridos ou companheiros. No país, a cada minuto, quatro mulheres são espancadas por um homem com quem mantêm, ou tiveram uma relação afetiva. Ou seja, a cada 15 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência doméstica ou familiar.( informação site da Prefeitura)
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma situação preocupante, mas um alento é que as mulheres agora estão com mais coragem de denunciar os agressores.Na minha opinião a viol~encia contra a mulher não aumentou, elas estão denunciando mais, estão perdendo o medo.Infelizmente ainda existem mulheres que por circunstâncias diversas ainda aceitam isso.Vamos acabar com essa violência cambada, quem ama cuida!
    Cinira

    ResponderExcluir