Tem mais sujeira do que se pensa embaixo dos barcos

Retomo um assunto recorrente desse blog que é a Praia de Santana. Até então estava abordando a questão sob o ângulo da sujeira e do criatório de animais, notadamente cachorros e galinhas que se multiplicam dividindo o espaço com desocupados. Entretanto, obtive hoje uma informação que reputo da maior gravidade, de que embaixo dos barcos, pratica-se a prostituição infantil, além da venda de drogas.

Diante disso, entendo que o problema passa a ter uma outra dimensão e merece o envolvimento maior de todos os moradores no sentido de sensibilizar as autoridades, por meio de cartas ou telefonemas, para uma intervenção séria na área. Até porque, se realmente essa denuncia for confirmada, o problema deixa de ser social e passa a ser um caso de polícia.

È bom lembrar que o artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, assegura que “nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

No artigo 18 afirma que “é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor
.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse é um fato da maior gravidade.Será que nem o Padre, nem o pessoal da Colônia de pesca, os comerciantes da área não e nem a Policia que tem um batalhão logo alí na Paciência estão vendo isso? Esse Blog me surpreende a cada dia. Depois dessa belissima cobertura do Banho a Fantasia, que confesso não sabia da existência, mostra uma outra vertente de nosso bairro.
    Cinira

    ResponderExcluir
  2. Cinira, eu faço a mesma pergunta e ainda acrescento à sua lista a Amarv, afinal essa é ou não a Associação que representa os moradores? E cadê também o Sr. Ubaldo com o jornal oficial do Rio Vermelho que não trata essa questão?

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe não são coniventes com a situação denunciada??????
    O que pensar diante do silêncio e da omissão???????
    Será medo???
    Ou será especialidade deles(auto-denominada representação do Rio Vermelho em jornal criado pelo próprio grupo)lidar somente com festejos culturais?????
    Será que não sabem que a premissa básica para se explorar ou promover reuniões humanas em larga escala é segurança acompanhada de saneamento???????
    rac

    ResponderExcluir