Terça da ressaca

Foto/BlogdoRV Os presentes não voltaram, mas, em compensação ,os cachorros e desocupados estão lá firme e fortes
Depois da agitação de ontem o bairro vai retomando à normalidade, na Praia de Santana, nenhum presente devolvido, sinal de que Iemanjá aceitou as oferendas, segundo o imaginário popular. Em compensação a realidade praia, continua a mesma. Desocupados e cachorros dividem palmo a palmo a areia. Até quando isso vai continuar, ninguém sabe. Se para resolver um problema dessa natureza a administração municipal está encontrando tanta dificuldade, fico imaginando como o Prefeito vai cumprir o compromisso de transformar a orla de Salvador em Miami, nos próximos quatro anos.

Entretanto, justiça seja feita, a Limpurb até que fez um trabalho eficiente, e por volta das 9h, as ruas já estavam razoavelmente limpas, embora com um fedor de urina além do normal. Toneladas de lixo e latas foram recolhidas. As barracas também começaram a ser desmontadas e muitos comerciantes estão contabilizando prejuízos. Segundo disseram, apesar da grande movimentação, a vendagem foi fraca. Será reflexo da crise econômica?

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu estou achando que alguém falou demais , provavelmente até bem intencionado e empolgado, mas a promessa de transformar a orla marítima de Salvador numa Miami não vai ficar apenas no papel, porque ela foi feita verbalmente e, por isso, o vento levou...
    Publicações de hoje , dia 3 de fevereiro, dão conta de que a arrecadação da Prefeitura andou caindo e que o nosso Gestor já se manifestou no sentido de que, se continuar assim, haverá demissões . A famosa " marola " já está molhando os nossos pés... É até possível que, com menos gente para atrapalhar, as coisas funcionem melhores, mas ,na minha opinião , não podemos esperar grande coisa de uma administração ausente em todos os setores. Orla igual à de Miami ? Gostaria de viver apenas o suficiente para ver a praia de Santana com outra cara e resolvida, definitivamente, a questão das barracas de praia. Já seria alguma coisa !...

    ResponderExcluir
  2. ontem no dia 02, a Praia de Santana estava muito cheia de gente, de todos os cantos do mundo, levando imagens, talvez nunca vista antes. Um cidadão francês que esteve na festa disse que nunca viu nada, nem parecido, em nenhum lugar do mundo. Espero que ele leve apenas essa imagem de uma praia bonita, limpa iluminada, enquanto nós ficaremos por aqui na esperança de dias melhores para a praia de Santana.

    ResponderExcluir
  3. Cachorros e desocupados estão desafiando a autoridade do Prefeito? Que cidade é essa?
    Cinira

    ResponderExcluir
  4. Realmente Cinira, você mandou bem. Essa bagunça na praia de Santana está desafiando mesmo a autoridade do Prefeito. Os pescadoes da Colônia Z1 me disseram que a Prefeitura tira as tralhas constantemente da praia e a Policia retira os desocupados só que eles voltam no mesmo dia. Para resolver o problema, só tem uma solução: retirar os barcos que não são usados. Sem a colaboração dos pescadores, não vai ter solução.Com realçao à Prefeitura compete a ela fiscalizar a área impedindo a formação de novos barracos. A situação só chegou ao ponto em que está por conivência tanto dos pescadores como da Prefeitua.

    ResponderExcluir