TVE promete transmissão de vários ambientes

Foto/ BlogRV TVE promete mostrar tudo que acontece na festa


A TVE Bahia preparou uma cobertura especial para a Festa de Iemanjá. Vai ser a única emissora a contar com link ao vivo em alto mar, o canal 2 exibirá flashes da grande celebração, que mobiliza praticamente todo o bairro do Rio Vermelho, a partir das 8h. E a partir das 14h, a transmissão seguirá ininterruptamente até o momento da entrega do presente, no final da tarde, com a participação de vários comentaristas convidados, a exemplo da historiadora Vanda Machado.

Além da plataforma de captação de imagens em alto mar, montada em uma embarcação cedida pelo 2º Distrito Naval, a cobertura jornalística da TV pública atuará em mais três frentes: estúdio, montado ao lado da colônia de pescadores, unidade móvel com três câmeras e duas equipes que percorrerão a pé as ruas do Rio Vermelho.

Ou seja, os vários ambientes e expressões da Festa de Iemanjá serão abordados em todos os seus detalhes – o misticismo sincrético em torno da adoração à orixá (cuja versão católica é Nossa Senhora dos Navegantes), os presentes, as flores e perfumes, as vestimentas brancas, as comunidades dos terreiros, as bandinhas e cordões musicais, a animação dos bares e casas particulares que se mistura à alegria de quem prefere as ruas na parte profana da festa e outros aspectos.

Cinquenta profissionais foram mobilizados pela TV pública para esta cobertura, a ser comandada pelos repórteres Robson do Val, Oscar Paris, Glauber Moraes e Gustavo Castellucci.

Uma boa essa iniciativa da TVE de mostrar com detalhes essa festa. As outras emissoras, principalmente a Globo só prestigiam o que acontece no sulmaravilha. Infelizmente, apesar de apresentar bons programas a TVE não consegue chegar nem perto da audiência da Globeleza.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.