Ainda bem, o bom senso prevaleceu na novela dos trens do metrô

Parece que o bom senso prevaleceu na novela dos trens do metrô. Declarações atribuídas ao Secretário Municipal dos Transportes, Almir Melo, divulgadas hoje(11) na imprensa dão conta de que a prefeitura conseguiu um local para armazenar os equipamentos até que o primeiro trecho do metrô seja entregue, sem custos ao município e possibilitará à administração estadual economizar mensalmente R$ 70 mil, pagos pela Conder com o aluguel de espaço para guardar os trens. Agora, se havia essa possibilidade, por que o estado, ou melhor os contribuintes, tiveram que arcar com essa despesa até agora? A resposta está na improvisada e na falta de planejamento como a administração vem sendo tocada.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, no meio de todo esse blábláblá, eu ainda continuo sem entender muita coisa...Apareceu um anjo bondoso que não cobra nada da Prefeitura ? É um milagre !... Mas, comentando , é de se notar que , mesmo que se tenha conseguido um local para guardar os trens com custo zero ( do que eu duvido e por que só agora ? ) vai ser necessário retirá-los de onde estão , para serem levados para o novo local! É evidente, não é ? Isso tem custo e não elimina o fato de que, quando chegar a hora de colocar as composições nos trilhos , haverá mais custos com os transportes e não está nada definido porquê os trens vieram com tanta antecedência...Além do mais ,o Correio de hoje traz na página 4 a notícia de que o prazo de entrega agora é dezembro e que haverá a necessidade ( lógico ) de um prazo de testes de 60 dias...para entregar o serviço em total segurança e em perfeito funcionamento. Bem, dezembro 2009, janeiro, fevereiro... 2.010 !...) Eu gostaria de saber , ao certo , quantas composições serão e de quantos vagões cada uma será composta. Me parece que este é um detalhe que ficou esquecido até o momento. Finalmente, quantas locomotivas e quantos vagões nós teremos ? Vou deixar esta pergunta no ar para que alguém responda ...

    ResponderExcluir
  2. Realmente esses seus questionamentos procedem. Afinal, se a Prefeitura tinha uma área onde colocar os trens sem precisar pagar aluguel porque não levou logo para esse tal terreno? Ou melhor, por que antes dos trens chegarem não procuraram uma área pública para guardar?

    ResponderExcluir