O esquisitão

Grandes edificios começam a formar um paredão de concreto cercando a área

Mais um prédio esquisitão começa a ficar pronto no bairro em uma das áreas disputadas pelas construtoras. No local parece que está acontecendo uma competição para saber que constroi o prédio mais alto. O edificio pode ser vista de vários angulos do Rio Vermelho e mais parece um monumento à insensatez .Pelo tamanho do bicho já dá para deduzir a quantidade de novos veículos que serão acrescidos ao complicado tráfego da região. O outro detalhe é que a rua que dá acesso a esse imóvel é uma ladeira bem estreita que desemboca na Cardeal da Silva e na Garibaldi, logo depois da curva do viaduto. Quem costuma pegar esse atalho sabe do que estou falando e pode imaginar os transtornos que ocorrerão no local onde também está em construção outro grande edifício, no terreno da ex-casa de Osório Villas-Boas.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmelinha, quero aproveitar esse comentário para parabenizar, mais uma vez, o blog. Está bombando, de verdade. Quando vc elegeu aquela casinha amarela como o símbolo da resistência do Red, lembrei que a sua casa também é uma resistência, um porto seguro.
    Ah! A foto dos toletes tá de matar de rir (ou de chorar). beijos,
    Mônica Bichara

    ResponderExcluir
  2. Carmela , a sua matéria me deu a idéia , que já anotei, de escrever sobre o Rio Vermelho, principalmente sobre o Parque, quando vim morar no atual endereço , há 50 anos e colocar no meu blog. Todos estamos lembrados de que o Rio Vermelho e Amaralina , onde chegávamos com os bondes 15 e 16 , respectivamente, eram locais de veraneio.Pituba, esta nem existia... Mas o progresso e o crescimento, que vão atropelando tudo o que encontram pela frente , não abriram e não vão abrir excessão para o Rio Vermelho . Nos restará apenas curtir o restinho, enquanto existe , como ele é. Salvador já cresceu o que podia dentro dos seus limites horizontais. Agora , não resta que apontar para o céu . Já sabemos o que vai acontecer com parte da orla marítima , paralela a avenida Otávio Mangabeira. Felizmente, temos algo que ninguém poderá nos tirar : o nosso sol, a brisa que vem do mar, o nosso mar que muda de cor constantemente, ora azul e, quando cansa, passa para verde. Em muitas ocasiões abusa mesmo , ostentando diversas tonalidades .Em outras, reflete a luz forte do sol, apresentando uma superfície prateada... Apesar do progresso ,da expansão , ainda poderemos olhar para o mar , para o horizonte e, muitas vezes , ver, até mesmo , um navio passando ao longe. Vai bastar, para nós, olharmos para o lado certo !...
    Ha... e a casinha amarela ? Vida longa para ela!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Sarnelli, escreva mesmo.Ninguem melhor do que você para resgatar histórias do bairro.Alias, seus blogs proporcionam deliciosas viagens no tempo. Para que ainda não conhece, seguem os endereços:
    http://sarnelli coisasdabahia.blogspot.com/
    http://sarnelli-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mônica,
    O Red é realmente um bairro fora de série. Basta colocar o pé na rua para encontrar uma novidade.Tem uma praia que virou favela, onde os moradores sem tetos criam galinhas, um padre que resolve cercar a área pública e fica por isso mesmo, uma moça na igreja que liberá alvará para montar barracas na praça, e, também, toletes, muitos toletes.

    ResponderExcluir