De como estou ficando ultrapassada

Quando exerci a função de repórter tanto no Jornal da Bahia como na Tribuna da Bahia, no século passado,os pauteiros, chefes de reportagens, procuravam sempre bolar alguma pauta diferente, que fugisse da chamada cobertura factual. Com isso os jornais diferenciavam suas edições.Havia também a preocupação de acompanhar o dia a dia da cidada. Outra particularidade era a cobertura do Aeroporto, onde o repórter espera o desembarque de famosos para entrevistar . Muitas vezes ficava dias sem conseguir nada. Mas quando dava sorte, fazia, com exclusividade, excelentes matérias com artistas, políticos, cientistas, médicos famosos, etc.

Estou recordando esses fatos, não como saudosismo, porque a vida anda para frente e as mudanças são inevitáveis, mas para introduzir um fato que aconteceu esta semana e que me fez pensar como realmente as coisas mudaram e o que realmente hoje em dia é considerado noticia relevante pela grande imprensa.

Esteve em Salvador, na última sexta-feira, o professor Adib Jatene, ex-ministro da Saúde, atual diretor do Incor, o Instituto do Coração mais famoso do país, para proferir uma aula inaugural no Instituto de Saúde Coletiva (ISC), da UFBA, que este ano está iniciando um curso inédito, de nível superior, para preparar profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde.

A despeito da grande divulgação de que a aula seria ministrada, nenhum jornal, rádio ou televisão, publicou uma linha sequer de entrevista com o renomado cardiologista, que certamente teria muito a dizer. Entretanto, nesse mesmo dia, todos os jornais dedicavam um grade espaço com manchetes chamativas, com um assunto que pela ótica atual, deve ser da mais alta relevância: a cantora Claudia Leite, agora é considerada pelo GGB, inimiga dos gays. Novos tempos, novas preocupações.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.