Descaso e abandono

Esse é o cenário da Praça Cayru, um dos pontos mais fotografados por turistas
Se é que serve de consolo, um péssimo consolo por sinal, não é apenas a obra de mestre Didi que está abandonada. Outros monumentos em toda a cidade padecem do mesmo descaso. Como disse muito bem Cristiano, no comentário do post abaixo, uma situação lamentável para uma cidade turística. No final de semana, precisamente no último sábado, o amigo Sarnelli, esteve no Mercado Modelo para apreciar uma exposição de fotografias antigas, que conforme ele observou já não existe mais, entretanto, acabou se deparando com mais uma cena que mostra como a Prefeitura está tratando a cidade. Observem as fotos e leiam com atenção o comentário abaixo que revela toda a indignação de um cidadão inconformado com o abando de sua cidade, que é, na verdade, o sentimento de uma grande parcela da população :

¨A ida à Praça Cayru me provocou indignação ao ver a forma como a nossa Prefeitura, relega ao abandono, bens públicos e obras de arte. O portãozinho da grade que dá acesso ao monumento de Visconde de Cayru, para manutenção,não apenas está aberto, como quebrado. Papelões espalhados, já se percebe que aquela área virou dormitório. O espaço está servindo também para a colocação de uma barraca e até para estacionamento de uma moto. Na Conceição da Praia, o cercado que protege o monumento dos irmãos Marcelino, também está servindo de depósito para caixas, caixotes e outros materiais. Não falo como neto do autor, afinal de contas , ele foi pago pelo trabalho. Falo como cidadão, ao ver como se abandonam à sua própria sorte, aos vândalos, patrimônios que foram deixados pelos nossos antepassados, pagos com o dinheiro público ou através de subscrições , homenageando vultos que muito fizeram pela nossa terra e pelo nosso país. Numa terra em que tudo pode acontecer, até o braço da estátua de Pelé foi furtado e vendido no ferro velho . É demais !¨
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Infelismente sou obrigado a repetir a frase: Cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  2. Não só os bens públicos e obras de arte são vitímas do descaso dos administradores da coisa pública. Fácilmente constatavel também, é o consumo de maconha e crack por crianças de no máximo 13anos na praça da sé e seu entorno em plena luz do dia, e nem posso me queixar da ausência da PM, pois esta estava lá, onipresente, representada pela dupla popularmente conhecida como "cosme e damião".
    Talvez todo este abandono, descaso, desinteresse, seja reflexo da inércia da população que aguarda um "SALVADOR DA PÁTRIA".

    ResponderExcluir
  3. Rac, você abordou um assunto da maior gravidade que acontece no centro da cidade, bem nas fuças das principais secretarias e da própria Prefeitura, portanto, não tem como desconhecer o que está contecendo com centenas de crianças e adolescentes.Cada dia aumenta mais esse contingentes de menores vagando pelas ruas do centro.Em lugar de ficar delirando com projetos megalomaniacos que nunca vão sair do papel seria mais produtivo botar os pés no chão e procurar ajudar essas crianças com projetos voltados para a educação e profissionalização. O melhor investimento que pode ser feito na cidade é em favor do ser humano.

    ResponderExcluir
  4. DEBAIXO DO COQUEIRO VERDE...
    O que essas duplas de PM gostam mesmo é de uma boa sombra

    ResponderExcluir