Descaso e falta de educação

Esse é o resultado da falta de educação e ausência do poder público
O lixo e o entulho chamam a atenção na Rua Remanso, uma das ladeiras mais íngremes e curtas do bairro, onde também buracos são comuns. Pior é andar a pé pela ladeira que dá acesso à Rua Alagoinhas, onde o pedestre tem que se desviar de imundices e fezes de cachorros, além de ter que prestar atenção para não tropeçar na calçada estreita existente de um lado da rua, porque no outro é só mato e lixo sobre o barranco. É o resultado da mistura do descaso do poder público com falta de educação e cidadania.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Já chegou chutando o "pau da barraca"! Gostei Joana . Espero que o povo dessa rua esteja vendo o resultado da obra .

    ResponderExcluir
  2. Se a coleta for regular, a questão do lixo pode ser resolvido com a participação dos moradores.A Rua Almirante Barroso é um exemplo disso, quando os moradores decidiram colocar o lixo cada um em sua porta, próximo ao horário da coleta, acabou com o ponto que se formava todos os dias na esquina na Praça Geraldo Walter.Qualquer quantidade de lixo acumulado em um canto, gera rapidamente uma montanha.

    ResponderExcluir
  3. Tem razão Carmela, a coleta nessa área é regular, mas as condições da pavimentação da rua e da calçada são péssimas, desde quando vim morar no Rio Vermelho, há seis anos. Moura, obrigada pelo incentivo. Aproveito para dizer que fiquei muito feliz e orgulhosa com o convite de Carmela para participar desse blog que ela tem se dedicado tanto e que vem se destacando pela qualidade e nível das postagens.
    Valeu Carmela! Vou me esforçar para corresponder à confiança em mim.

    ResponderExcluir
  4. Joana gostei de sua postagem, revela que a falta de educação não é privilegio dos bairros menos favorecidos,como se tenta propagar, alias, esses bairros estão cada dia mais organizados, ou contrário dos bairros de classe média que fica cada um em sua redoma esperando um salvador da pátria. Seja muito bem vida a esse blog.

    ResponderExcluir
  5. Muita gente se queixa de que o poder público não cuida da cidade, e não cuida mesmo, mas vamos admitir também que a população é muito porca.

    ResponderExcluir
  6. Nesses dias de chuva, os bueiros entupiram, e o parque Cruz Aguiar, virou um grande rio...
    Os bueiros entupidos com lixos jogado pela populaçao, aliado a falta de limpeza efetiva por parte dos órgaos gorvernamentais, transformou essa parte do Rio Vermelho em um caos...

    ResponderExcluir