Dia da Caramuru perto de se tornar oficial

A Câmara Municipal aprovou hoje(28) Projeto de Lei do vereador Pedro Godinho ( o que foi escolhido para representar o bairro pela Central de Entidades), instituindo o dia cinco de outubro, Dia de Caramuru. Resta agora o prefeito sancionar para que o dia se torne efetivamente oficial. Além do projeto de lei o vereador fez uma indicação propondo a construção do Memorial Caramuru. O interessante é que o Prefeito já havia lançado a pedra fundamental desse memorial em uma solenidade que aconteceu na Igreja de Santana, divulgado no site oficial da Prefeitura. Noticias como essas só servem mesmo para confundir. Se tem um projeto aprovado, se a pedra fundamental foi lançada, se existem recursos para fazer a tal obra como já foi anunciado, qual a função dessa indicação feita pelo vereador? Das duas uma: ou não existe projeto algum para ser executado ou os vereadores votam sem saber o que estão aprovando.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E a Senhora acha que será difícil João Henrique sancionar?
    Eu acho que não, pois o preposto da igreja católica no bairro cedeu suas instalações para nosso Prefeito lançar a pedra fundamental dum memorial a Caramuru(em troca Jão mandou fazer uma reforma no cercadinho em área pública que o paroco se apossou), que foi idealizado por um escritor(este tem sua panelinha liderando, desculpe,rsrsr, "PRESIDINDO" a tal central que por sua vez indica um vereador, este, já colocou em votação e já aprovou, será que Leokret tem ciência do que votou?E Gaban? Com certeza votaram só pelo lobby de Pedro Godinho. Outra, será que eles leram, ao menos, o livro do referido autor que embasa a tal data?), que defende esta data e aproveitou o momento para lançar mais um livro de mesmo tema( Ou foi Jão que aproveitou o momento, sei lá).
    É no mínimo bem orquestrado.
    Deixa eu fazer mais uma pergunta: tem verba pública para estes eventos? A central ganha o quê com isso?

    ResponderExcluir
  2. Não resta dúvida alguma que o 5 de outubro será oficializado como o dia de " Caramuru ", afinal, não custa nada... Será apenas uma data a ser lembrada.A indicação do Vereador propondo a construção do Memorial, por enquanto , é apenas e somente uma proposta , que terá um caminho longo a seguir, e nós sabemos como são as coisas.... Vamos ter que esperar que elas aconteçam e que, realmente se transformem numa realidade , o que certamente é dúvida , sabendo-se que temos uma Prefeitura quebrada e desgovernada. Vamos ter que esperar ,para ver e acreditar...
    A propósito, alguém tem notícias dos nossos trenzinhos ?
    A programação da Central, para o mês de abril, realmente aconteceu ? Eu, hein ?...

    ResponderExcluir
  3. IMBROGLIO
    Realmente é difícil para nós - desinformados - entender o que se passa. Pelo que eu pensava que sabia o memorial Caramuru seria inaugarado no dia 5 de Outubro dia que o Rio Vermelho completaria 500 anos. Assim como no dia das mães seria inaugurada a nova praça que substituiria o "cercado do padre"

    ResponderExcluir
  4. Para esclarecer os desinformados será que a Central ou seus componentes sanariam as dúvidas, ou ao menos tentariam?
    5 de outubro porque mesmo? Está escrito aonde? No livro que foi lançado por nosso ex-Presidente da associação de moradores do bairro?
    E esta data é da formação do bairro Rio Vermelho ou data da chegada de Caramuru?
    E o local do busto e da praça que fomentará a cultura e o entretenimento será onde mesmo?
    Sidney Resende não vai se pronunciar? Ou não lê o blog?
    Bom, se existe realmente uma central coordenando, chegou a hora dela divulgar e se manifestar sobre os detalhes. E não divulgar programações que ninguém viu ou vê, ou ainda, se existe mesmo.

    ResponderExcluir