O pepino é sempre do povo

foto/blogRv Pimentões e cenouras entre os itens com maior concentração de agrotóxicos
Faz tempo que tenho a sensação de que somos órfãos de todos os serviços públicos, que em tese, deveriam servir para nossa proteção. Não é que ontem, o Sr Temporão, que vem a ser o Ministro da Saúde, nos dá mais uma prova cabal disso. Diante da constatação da elevada concentração de agrotóxicos utilizadas no cultivo de hortaliças, frutas e verduras que são colocadas à venda nos mercados e feiras livres em todo pais, notadamente nos pimentões( mais de 60%), cenouras, morangos e uvas, o ilustre ministro, simplesmente respondeu que ele já havia retirado esses produtos de sua dieta. Quer dizer, quando se esperava da autoridade responsável por cuidar da saúde da população uma atitude para coibir o uso abusivo desse veneno, simplesmente, diz que ele não está mais comendo os itens contaminados, portanto, o povo que se lasque. Realmente, estamos em um mato sem cachorro, como já dizia minha avó

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se pode esperar algo diferente de um ministro do Lula? Esse aí é mais um ministro de composição, ele é filiado ao PMDB, nesse país os ministérios não são entregues a quem deveria ou poderia ser por competência e sim sempre por debaixo dos panos nos acertos político.

    Resumindo: Não existem ou existiam as repúplicas da banana na América Central? O Brasil é a república dos políticos, ou melhor dos conchavos políticos. E TOME PASSAGEM AÉREA... a solução desse país seria uma bomba atômica cair em Brasilia.

    ResponderExcluir
  2. Para reforçar o mato sem cachorro peço permissão para comentar uma matéria divulgada no Jornal do Senado(6 a 12 de abril) que me chamou atenção.
    O semanal dispara: Plenário limita casos de prisão especial.
    O senado confirmou o que foi decidido pela CCJ-Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que prvê acabar com a prisão especial para determinadas categorias: padres, pastores, bispos evangelicos e pais de santo, além dos cidadãos com títulos de comendas.
    Até ai tudo bem, mas o que me chamou atenção foi que a lei de prisão especial continuará valendo, para: ministro de Estado, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, membros das forças armadas, magistrados, delegados, membros do ministério e da defensoria públicas, membros dos tribunais de contas e cidadãos que já exerceram a função de jurado.
    Ah tem mais uma, esta está sobre analise do senado: a anistia fiscal que contemplará multas e penalidades de até 10mil reais que somadas em todo o território nacional chega a 3 bilhões. Será que o Estado quer virar Deus?
    É ou não é um mato sem cachorro?

    ResponderExcluir
  3. COMO DIZ A MÚSICA CANTADA POR LUIZ GONZAGA:
    "Até pinga da boa tá dificil de encontrar"

    ResponderExcluir