500 anos sem nada para comemorar

Coitado do Rio Vermelho. A programação elaborada com apoio da Central das Entidades, para comemorar os 500 anos, não sai do papel, o Memorial Caramuru, que deveria ficar pronto no dia cinco de outubro, sequer foi iniciado, os monumentos estão abandonados, a revitalização da praia de Santana é uma promessa que nunca se concretiza, a recuperação do Mercado do Peixe e a requalificação do Largo da Mariquita, obras anunciadas no inicio do ano, ninguém sabe ninguém viu.As ruas estão mais sujo do que nunca, os buracos continuam esperando por asfalto, os passeios intransitáveis, um cenário nada auspicioso para um bairro que deveria estar em festa.Mas justiça seja feita, a praça do padre ficou pronta em tempo recorde, tem até uns brinquedinhos para as crenças. A pergunta que fica no ar é quem vai cuidar dessa nova pracinha, isso levanto em conta que as existentes estão praticamente abandonas, a exceção da que fica em frente à estátua de Colombo, assim mesmo, porque foi adotada pela churrascaria que funciona nas proximidades.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, a pergunta que você deixou no ar sobre quem vai dar manutenção à praça do Padre, é muito apropriada. Acabo de passar pela praça Dr.Carlos Batalha que está abandonada. Jardim invadido pelo mato e, consequentemente , mal cuidado. É incrível como a irresponsabilidade das pessoas que elegemos e seus auxiliares se manifesta de maneira tão constante , dando pouca importância ao patrimônio da cidade. O costume, por mais incrível que pareça, é fazer algo novo e esquecer o que estava funcionando . Aqui , abre-se uma pista , e abandonando-se a que estava servindo .Faz-se uma praça e se abandona as restantes. Não se conserva nada ? É a regra! Pode uma coisa como essa ? Sim ,... quem vai cuidar do parquinho da igreja ? A praça DR. Carlos Batalha, no Parque Cruz Aguiar , já está esquecida pelos poderes públicos.Será que vamos poder fazer com que esta mentalidade mude? Precisamos votar melhor e continuar protestando ! Precisamos bater e bater na questão do lixo !

    ResponderExcluir
  2. O título da postagem me deixou curioso e eu pesquisei alguns dados na Internet , para ficar sabendo que o Rio Vermelho fará 500 anos no dia 05 de outubro, mas que as festividades , administradas por uma Academia de Imortais ,começaram em 24/03/2009. Segundo a ACIRV , esta é a sigla da academia, os festejos foram programados para todo o ano ( notem que já estamos no mês 06 ). As metas, seriam ( não posso dizer que são ):um mapa histórico com a cronologia da história do bairro e o memorial que é o maior sonho da entidade, ou do seu eterno presidente , constando de duas estátuas. Uma do homenageado, o Caramuru, outra de Indios Tupinabás e um anfiteatro com visão panorâmica para a Pedra das Conchas , onde o português foi encontrado. Bem, pelo menos tem alguma coisa no papel. Que viver, verá !...Tomara que aconteça mesmo...Quem desejar acompanhar o assunto, precisará ficar pescando informações.

    ResponderExcluir