Desordem urbana permitida

Desordem urbana permitidaO Largo da Mariquita é o pode ser chamado de desordem urbana permitida. Ou seja, o poder público faz vistas grossas para tudo que acontece e aos poucos o caos vai tomando conta do local, a exemplo do que já acontece com a Praia de Santana, onde a prefeitura tem se mostrando incompetente para resolver a bagunça já consolidada. Na Mariquita existem dois estacionamentos, um em frente ao Park Hotel, e outro no entorno do Marcado do Peixe, ambos utilizados por caminhões de carga. Se tivesse o mínimo de organização, os caminhões seriam orientados a ocupar apenas um estacionamento, liberando o outro para os carros que normalmente são estacionados sobre os passeios, ou nos calçadões. O comércio informal também se amplia de forma desordenada. A praça, está ao Deus dará, os sem tetos usam o capim para secar roupas. A estátua de Iemanjá, a exemplo de outros monumentos, apresenta os sinais do descaso com ferrugem tomando conta de todo o corpo da “sereia” e se não houver uma intervenção rápida, corre o risco de se partir em vários pedaços a qualquer momento. Algo de muito sinistro deve esta acontecendo nessa atual administração para justiçar tamanho descaso.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem colocado Carmela.O abandono do Largo da Mariquita é escandaloso. E a gente fica se perguntando se Prefeitura existe mesmo. Sabe que dá pra duvidar da existência do prefeito? Ninguém o vê em lugar algum. Parece aqueles mistérios de guarda-chuva que todo mundo perde, mas ninguém acha um, ou de cabeça de bacalhau.

    ResponderExcluir
  2. Mas tenham paciÊncia meu povo, 2014 (Copa do Mundo) vem ai e todos nossos problemas serão sanados.
    E ainda reclamamos quando setores isolados da sociedade fazem reinvidicações de melhorias, não só de salários mas de melhores condições de trabalho que refletiriam diretamente num melhor atendimento a nós mesmos.
    Pão e circo é tudo que uma civilização ignorante merece.
    E o que estou reclamando?
    Afinal, somos penta-campeões não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Só para ilustrar meu comentário anterior, acabei de pinçar este artigo de um diário nacional:

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,para-economist-ma-qualidade-da-educacao-freia-desenvolvimento-do-brasil,382772,0.htm

    ResponderExcluir
  4. É verdade. A Mariquita está totalmente abandonada e as coisas por lá acontecem como cada um deseja, porque é a Praça da mãe Joana ! Não há a menor disciplina para as atividades ( ? ) desenvolvidas ali . Aliás, tudo ali é um caos e nem o espaço é devidamente aproveitado de maneira a dar conforto à população. Está degradado. NO entanto, até onde eu sei ,embora não conheça o projeto porque a ninguém foi dado conhecer,parece que é algo secreto. Uma surpresa ! Há algo que deverá ser grandioso , em estudo , e previsto para acontecer ainda neste ano de comemoração dos 500 anos do Rio Vermelho, que deverá culminar com a construção de duas estátuas e um memorial com visão panorâmica para a Pedra da Concha, pelo menos até a data de 24 de outubro,a oficial do aniversário do bairro mais antigo da cidade. Espera-se que, realmente, aconteça e que a entidade que anuncia tal programa tenha ido além apenas das homenagens aos 500 anos e resolva , de vez , todos os problemas daquela área que poderá vir a ser uma das mais bonitas de Salvador, se bem aproveitada . O que não falta é espaço ! Talvez falte tempo e dinheiro... e vontade política ! Quem viver, verá !

    ResponderExcluir