Lição de moral

Lição de moral
Sr. Carlos ,

Lendo o seu comentário, me refiro apenas à parte que me interessa . Não sei porque o Senhor nos atribuiu ligações políticas . Ao que eu saiba, somos um grupo independente, de moradores do Rio Vermelho, com opinião própria , que está se formando após o nascimento do Blog , porque , antes disso, não tínhamos como nos manifestar e vivíamos alheios e excluídos dos acontecimentos . A tendência do Blog é crescer e crescer . Agora , o Blog , é a voz do povo do bairro . Qualquer morador , bem como entidade , pode fazer denúncias , cobranças , comentários, usá-lo para a divulgação de fatos . Comentários e mesmo críticas, não são apenas negativos, ensinam muitas coisas e temos que estar sempre aprendendo, principalmente com os mais velhos e mais experientes.

Eu vou me limitar apenas àquelas poucas palavras com as quais se queixou de que “ até as faixas foram criticadas “. A partir daí, é para tirar uma lição . Aquela de como se colocam faixas e se se deseja que elas surtam mesmo efeito . A faixa que foi colocada no gradil da Igreja estava paralela à rua e com pouca visibilidade. E ainda era pequena . A segunda , na esquina , eu não a vi , porque, por dois dias seguidos , esteve encoberta por um imenso caminhão baú da equipe de filmagem da película “ Capitães de areia “, que atuou na lateral do templo e em frente à Casa do Peso , usando a escada, a praia , os saveiros... e, evidentemente, muitos figurantes. Acresceu, que a área estava isolada ...Havia toda uma parafernália das equipes...

No meu entender, uma faixa bem colocada ,deveria ser esticada de um lado ao outro da rua para dar maior visibilidade e , ainda , estar localizada em ponto estratégico, para ampliar a divulgação. Discordo de si quando diz que houve ampla divulgação. Ampla divulgação, teria acontecido se houvessem colocado mais faixas e em variados pontos do bairro, que é , sabidamente, bastante grande , como, por exemplo, no Parque, na Vila Matos , no Alto da Sereia , no Largo de Santana, e sei lá onde mais... As duas que colocaram, foram insuficientes ! Não, não houve ampla divulgação ! Se tivesse havido, certamente o plenário da Câmara não teria estado vazio. Pior ainda, foi a composição da mesa de trabalho e os convites especiais distribuídos pelo Vereador Pedro Godinho à determinadas pessoas , via correio, numa demonstração evidente de que o povo, os moradores que fazem o bairro, alguns dos quais a mais de 50/60 anos, e ainda mais, foram , inexplicavelmente, ignorados.

Toda a polêmica que está acontecendo é pela falta de transparência dos atos da Central, que insiste em se manter isolada e longe dos moradores do Rio Vermelho. O bairro não tem dono , é do povo, assim como a praça... O Rio Vermelho é de todos nós .

Sarnelli, em 20.06.2009
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sarnelli, é uma honra te-lo como colaborador do blog.A sua elegância e educação até quando discorda, mostra a diferença entre pessoas civilizadas de outras que não tem compostura.Nesse blog estamos discutindo idéias, conceitos e não pessoas.A agressividade é a arma dos fracos dos que não tem argumento para sustentar suas posições.Sem nenhuma soberba nem vaidade posso dizer que esse blog já é referência de informação sobre a vida do bairro, inclusiva citado por outros blogs e sites, exatamente porque não é um espaço de promoção pessoal.Todas as criticas são fundamentadas e como já disse outras vezes, não temos nada pessoal contra quem quer que seja contra n mas temos tudo a favor do Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, é isso mesmo.Gosto do debate mas tenho horror a quem rebate criticas com insultos.Esse blog já está na minha lista de favoritos.Vamos continuar mostrando os problemas do bairro, porque fazer certo é obrigação, mas por favor não baixem o nível, vamos manter a linha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sarnelli, com este post, fica claro sua serenidade e imparcialidade sobre assuntos referentes ao nosso bairro.

    Mas não tenho sua paciência com o cinismo e a hipocrisia.

    Sobre as faixas, o candidato eleito ou escolhido pelas supostas lideranças do nosso bairro, para nos representar na "casa do povo", sabe muito bem instalar faixas visíveis e como você sugeriu(de um lado a outro na rua), mas isso só de dois em dois anos ou quando querem divulgar projetos ou befenteorias feita por ele, claro.

    Quero aproveitar para me juntar a Fabio Monteiro e pedir para btalento, o Senhor ou quem se julgue apto, tentar explicar esta história que o Rio Vermelho tem ou não 500 anos. Mesmo que Caramuru tenha chegado ou morado aqui há 500 anos, o bairro não foi fundado ou formado por ele.

    ResponderExcluir