Faltou mobilização

Apesar da importância do bairro o plenário ficou vazio


Estive hoje pela manhã na Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão especial em homenagem aos 500 anos do Rio Vermelho Em minha opinião, sem desmerecer o evento, foi uma oportunidade perdida de se fazer uma discussão mais ampla sobre a real situação do bairro, mesmo tendo como enfoque principal os fatos históricos. Na realidade, o que aconteceu foi uma reunião de intelectuais , sem nenhuma participação popular, onde nem mesmo os vereadores, a exceção do autor da sessão, Pedro Godinho, se deram ao trabalho de comparecer. Com isso o que poderia ser um grande evento, combinando o resgate história com a atual realidade, com o encaminhamento de propostas para conter o processo de degradação e descaracterização tão visível no bairro, marcando, com isso, as comemorações dos 500 anos, se transformou em apenas mais uma sessão, como dezenas de outras realizadas na Câmara, sem nenhum resultado prático. Nem mesmo as escolas foram mobilizadas para comparecer ao evento, se isso tivesse sido feito, ao menos os alunos teriam aprendido um pouco sobre a história do bairro.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Mas nós já faziamos idéia de que isso ocorreria. Com Godinho nos representando não haveria outro tipo de sessão.
    O blog do Rio Vermelho tem a obrigação de abordar a realidade do bairro sem maquiar ou omitir informações para favorecer alguém ou alguma coisa.
    Muito bom e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. SESSÃO INÚTIL
    Essa sessão foi mais uma inutilidade promovida pela turma de Ubaldo.

    ResponderExcluir