Ponto para a Limpurb

Apesar do feriado de São João os serviços de varrição e coleta foram mantidos em muitas ruas do bairro. Em toda a orla, da Paciência até a Mariquita, logo pela manhã já estava tudo limpo . Infelizmente ainda tem muita gente que continua colocando o lixo na rua sem observar os dias e horário da coleta, criando lixões em várias esquinas, o que é lamentável. Outro hábito que parece que não muda é o de levar os animais para fazer as necessidades nos passeios, sem qualquer preocupação de recolher.Com esse período de chuva as fezes que são muitas, se espalham com amplas possibilidades de propagar doenças. Bem que as casas que vendem produtos veterinários e as que cuidam de animais instaladas no bairro, e olha que são muitas, poderiam dar uma ajuda nisso com a distribuição de folhetos explicativos e saquinhos plásticos, para recolher as fazes. Fariam propaganda de seus produtos e de seus estabelecimentos ajudando no processo de conscientização. É preciso entender que estamos em um estágio de falta de educação e civilidade que exige a formação de um força tarefa com o envolvimento de todos para tentar mudar essa realidade.Não adianta ficar cobrando apenas dos governos porque eles não dão conta, a situação é complicada mesmo.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. BANHO DE CIDADANIA E CIVILIDADE
    É isso aí, se os moradores não fizerem sua parte (e não fazem!) não há governo que dê jeito, mas já que houve o banho de luz e banho de asfalto,a prefeitura poderia promover mum banho de cidadania. Outra coisa que podia ser feita era destinar a verba publicitária a campanhas educativas em vez dessa propaganda mentirosa que somos obrigados a engolir diaramente.

    ResponderExcluir
  2. Aqui pelo Parque, a Limpurb está fazendo a sua parte.Não falha .A fiscalização é que não existe. Esta manhã, quando saí para a minha caminhada pela praia , observei os pontos onde habitualmente estão os sacos e as montanhas de lixo, estavam vazios, pois o lixo havia sido levado. Estava tudo limpo. Naturalmente, alguns vestigios de sacos dilacerados, que depois, os garis limparam. A questão é que ontem foi terça, dia ( ou noite ) de passagem.O coletor passa às altas horas da noite. Hoje, quarta, o já pessoal começa a largar na rua lixo que só será recolhido amanhã à noite, bem tarde. Os dias de coleta no Parque são terça, quinta e sábados e o horário de colocação é a partir das 17 horas. O pessoal nao guarda em casa o lixo de sua produção e vai colocando nas esquinas de qualquer jeito , de qualquer maneira e a qualquer hora. É uma questão de cultura e de educação. Em muitos casos, falta a colaboração da população que, até cascalho de reformas de casas, largam nas esquinas.

    ResponderExcluir