As pegadas de Jesus

Foto/ctalentoAs pegadas de Cristo marcam o ponto do encontro com Pedro em Roma

Em comentário do post abaixo Não sou em que estou dizendo , Pino se refere à capela "Quo Vadis" em Roma, que segundo a história foi construída exatamente no ponto onde Pedro, ao fugir da cidade pelo medo da perseguição de Nero, encontra Jesus e lhe dirige a expressão “quo Vadis, senhor?” ou seja, onde ides, senhor? E o Senhor responde: volto para Roma devo morrer mais uma vez... e ai Pedro entende, retorna e dá a vida por Cristo. Toda essa história está narrada em uma pedra em bronze na entrada, no lado esquerdo da pequena igreja na Via Apia,onde também estão as pegadas de Cristo, protegidas com uma grande de ferro . Pois bem, estive nessa capela e publico com exclusividade nesse blog, as pegadas, em homenagem a festa de São Pedro no próximo dia 29. Na Itália ,que vive efetivamente de turismo é assim, tudo, fatos ou versões, são transformados em atracão turística.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O caminho é esse! é mais ou menos por aí!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa postagem.Eu desconhecia a existência dessa capela e dessas pegadas.Obrigada pela informação.Gurdando as devidas proporções acho que fato ou versão o Rio Vermelho deveria sim se apropiar da história de Caramuru e fazer mesmo alguma coisa no Largo da Mariquita,se o mais correto é um memorial, isso eu já não sei, mas na pedra em foram de concha, deveria constar algum marco dessa chegada.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Urbnao Pinheiro não podemos esquecer que Caramuru não chegou ao Rio Vermelho, ele foi um náufrago, que caiu no meio de uma aldeia Tupinambás.
    Esta discussão está na postagem anterior, "Não sou em que estou dizendo" e com fatos, dados e biografia vasta, relevantes para uma nova ótica sobre um inconsciente popular.
    Em minha opinião esta necessidade de alguns( a maioria é bem verdade) em ter e acreditar em um homem branco salvador e criador da "PÁTRIA" é reflexo de nossa cultura recheada de Cristianismo e Paternalidade.

    ResponderExcluir