Tá liberado

Os jornalistas profissionais acabam de sofrer agora á noite uma derrota acachapante. Por 8 a 1, o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão . Só o ministro Marco Aurélio Mello votou pela manutenção do diploma. Com isso qualquer pessoa daqui para a frente pode exercer a profissão. De forma que vou me antecipar e rasgar o meu já que não serva para mais nada mesmo, inclusive porque o papel é muito duro e não dá para a outra utilização para a qual foi relegado.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Os bicões de festa e picaretas em geral estão a gargalhar! Será que todo mundo vai pode entrar de graça na nova Fonte Nova? No carnaval teremos que ter mais espaço para a imprensa nos camarotes! É a lei de Murphy. O que está ruim, pode piorar...

    ResponderExcluir
  2. Se é assim, também quero rasgar meu diploma, conquistado com muito estudo e esforço. Estou chocada com essa decisão, não apenas por questão de reserva de mercado de trabalho, mas pela porta que se escancara para todo tipo de aproveitadores num área de tamanha responsabilidade como a comunicação.

    ResponderExcluir
  3. E a comparação que é o melhor de tudo hein????
    Bem...quando teremos nosso espaço gourmet? Já que jornalista é o mesmo que cozinheiro.
    Quero cobrar aqui nosso banquete e não esqueçam de convidar o supremo tribunal(EM LETRAS MINUSCULAS MESMO) e seu discernimento.

    TÁ VENDO QUANDO DIGO QUE REVOLUÇÃO É A ÚNICA SAÍDA ... OU VAMOS FICAR AQUI ESPERNEANDO SEM RESSONÂNCIA OU RESULTADO??
    E AINDA TENHO QUE AGUENTAR MAIS UM CORONEL(SARNEY), SER TRATADO COMO HOMEM ESPECIAL E MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA DEMOCRACIA... IMAGINEM VOCÊS, NOBRES E SIMPLES MORTAIS, QUE TRABALHARAM E DERAM DURO A VIDA INTEIRA E NÃO CONSEGUIRAM METADE DOS LOUROS ALCANÇADOS PELA FALTA DE VERGONHA, NEPOTISMO, CINISMO E PORQUE NÃO GENOCÍDIO(pois quando se desvia verba da saúde, MORRE-SE A MÌNGUA) QUE TANTO NOS É PECULIAR.
    MAS CALMA, O PIOR AINDA VAI ACONTECER...FERNANDO COLLOR PARA PRESIDENTE DO BRASIL.
    DEPOIS VENHAM ME DIZER QUE SOU REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  4. Meninas , eu acho que vocês têm que pensar de outra maneira...A qualidade, vai fazer a diferença. Sempre fez. Guardem os seus diplomas conquistados com muitos suor e sacrifío. É uma questão de pouco tempo a meu ver...

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber a diferença entre se obter um diploma de jornalismo e um diploma de bacharel de direito, que dá a possibilidade a alguém, com padrinho forte, chegar à suprema corte do País e proferir uma decisão dessa lavra. Pelo que me consta, a formação em direito é mera decoreba de leis e tratados, além da interpretação dos mesmos. Se o diploma de jornalista não é reconhecido por que reconhecem, então, o de advogado? Qual a diferença de formação entre um membro do supremo e um chef de cozinha mesmo? Pelo que me consta o chef de cozinha não precisa de indicação política para assumir o posto num bom restaurante, precisa de competência.

    ResponderExcluir
  6. O pior, Sarnelli, é saber que a decisão estará sempre nas mãos de gente como Gilmar Mendes e outros comprados pela grande imprensa. Uma vergonha. Sinto por mim, por meus colegas e por milhares de estudantes, como uma sobrinha minha, que apenas engatinha na carreira, iniciando o curso de jornalismo. Um esforço que não valerá mais pra nada, pois os filhos e amigos dos filhos dos donos e diretores das grandes empresas já estarão ocupando seus lugares

    ResponderExcluir
  7. Agora que estamos fudidos. Com o perdão da palavra!!!

    ResponderExcluir