Mudança de hábitos

O pessoal da Colônia de Pesca Z1, precisa com urgência procurar as secretárias do município para fazer algumas palestras para os pescadores, principalmente no que se refere à higiene e saúde pública. Os tempos mudaram, estamos no século XXI, e são muitas as doenças que proliferam por meio de vírus e bactérias. Tem que fazer uma higienização no local onde vendem peixes, também não dá mais para comercalizar pititingas expostas no chão, a água da chuva que fica nos barcos que estão na areia, tem que ser retirada para não se transformar em foco de Dengue. Enfim, são providências que competem a entidade que agrega os trabalhadores da pesca. Branco, que assumiu agora a presidência da Colônia, com disposição de organizar a bagunça, tem que começar a agir e atuar no sentido de promover uma mudança da hábitos, não é facil, mas é preciso começar.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Alguem ainda vai provar minha teoria que a nova gripe é uma mutação do brasileiro ! Pense em um povo porco .

    ResponderExcluir
  2. Pois é !
    A comunidade dos pescadores tem que assumir de verdade o compromisso de zelar pelo próprio ambiente de trabalho: limpeza, higiene e ordenamento do solo, para evitar a ocupação indevida e os problemas
    daí decorrentes.
    JORGE RAMOS

    ResponderExcluir
  3. A mudança de hábitos só será conseguida educando o povo para a cidadania. O povo brasileiro é um povo ainda jovem e por isso devemos dar um desconto, recentemente estivemos em Nápoles, na Italia, e vimos que mais sujeira do que aqui e olhem que eles lá tem mais de 2.000 anos de civilização

    ResponderExcluir
  4. Dar desconto para sujeira, ai realmente fica difícil concordar.Nâo vamos nos espelhar no pior exemplo de sujeira que é Napolis onde as pessoas mais esclarecidas sabem que existe interesse da máfia nisso.Me poupem desses argumentos simplistas.

    ResponderExcluir
  5. Dar desconto não significa concordar, o exemplo de Nápoles (que pode ser o de várias outras cidades do chamado primeiro) foi apenas para mostrar que não é só aqui que tem sujeira como alguns parecem querer acreditar. Voto a insistir na necessidade de educar o povo para viver numas grande cidade, e faço questão de dizer que essa educação deve ser dada tambem a classe média que coloca seus carros sobre os passeios impedindo a passagem dos pedestres, levam seus cachorrinhos para fazer cocô nas calçadas, realiza obras irregulares em suas residências jogando o entulho na via pública, entre outras barbaridades.

    ResponderExcluir
  6. Puxa gente, vocês foram escolher logo Napoli para usar como comparação ? De lado a brincadeira, tudo, mas tudo mesmo, gira em torno da educação e cultura do povo. No meu entender , é trabalho para muito tempo , porque não se consegue conscientizar gerações mal acostumadas , de uma hora para outra. Nós estamos sentindo o problema, porque estamos cobrando. Há quem não liga e ainda o crescimento populacional em ambientes onde a coleta não chega e a educação que não avança .O problema do lixo é tão sério que o danado já virou mercadoria de exportação! Um brasileiro , de Londres, já mandou mais de 2.000 toneladas de lixo ( incluindo orgânico ) para o Brasil, em containers, como se fossem mercadoria comum. A PF está providenciando a devolução..E agora, José , ou seja, e agora minha gente ?

    ResponderExcluir