Ninguém merece



Mais uma Escola Municipal foi fechada no bairro para reforma do prédio em plena vigência do ano letivo. Depois da Escola Oswaldo Cruz a Nossa Senhora Santana também desalojou os alunos para da inicio às obras de recuperação física dos imóveis. Os alunos da Oswaldo Cruz estão estudando, se é que pode ser chamado assim, no salão paroquial da Igreja de Santana em regime de revezamento, e os da S. Santana no Centro Social Monsenhor Amílcar Marques, uma turma pela manhã e outra à tarde (foto).

Louve-se, nessa falta de planejamento e improvisação, a boa vontade e dedicação das professoras para enfrentar uma barra desse tipo, sem endereço fixo, sem as mínimas condições de trabalho, para desenvolver as atividades pedagógicas e obter resultados minimamente favoráveis no aprendizado dessas crianças. A meninada tem que se adaptar em torno das mesas nas cadeiras de plástico inadequadas e as professoras terão que se desdobrar para conseguir a atenção dos alunos num ambiente tão desconfortável.Mas fazer o que?

Hoje pela manhã uma das professoras enquanto organizava a fila pedia a colaboração da garotada antes mesmo de entrar . O pior é que esse estado de improvisação ainda deve demorar muito tempo, pois até o momento não existe nas unidades fechadas nenhuma movimentação que indique inicio de obra.Depois ninguém sabe por que a educação na Bahia sempre está nos últimos lugares em qualquer pesquisa que se faz sobre qualidade de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.