Mais um trambolho

Esse mostrengo no Largo da Mariquita foi projetado para ser uma cabine telefônica , mas abandonado se transformou em mais uma deposito de trambolhos e abrigo para sem tetos. É isso que se vê em praticamente todo o bairro, abandono e falta de manutenção para dar utilidade aos equipamentos existentes.Do outro lado da rua, dois sanitários públicos construídos próximos ao Mercado do Peixe, diariamente são rodeados por mesas e cadeira onde se serve comidas e bebidas, o mais impressionante é que tem gente que “curte”, esse estado de degradação e consome tranquilamente o que é vendido no local.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A pergunta é: até que ponto é bom e salutar uma associação de bairro ter uma vereadora ou um vereador como representante, que, segundo dizem, abre portas e facilita o acesso de diretores da associação de bairro a prepostos do poder público?

    Fazendo parte durante 15 anos de uma ONG ambientalista pude verificar que raramente e dificilmente os interesses de um político profissional coincidem com o clamor popular, com o que é bom e realmente importante para uma comunidade... podendo até haver conflitos entre interesse de bairros vizinhos, tendo o mesmo vereador, a mesma vereadora como representante...

    Por isso pergunto: será que para uma vereadora, para um vereador, "fazer farol" e sair bem na foto, tendo em vista uma possível reeleição não é mais importante do que arregaçar as mangas e ajudar a acabar com os probleminhas chatos de um bairro de Salvador?

    Pergunto isso, por ter que conviver diariamente com a desordem da cidade, com a incapacidade até de se alocar meia dúzia de papeleiras numa pracinha e da falta de cuidados com mudinhas plantadas há um anos ao longo da orla, com a presença dos mesmos "bat-automóveis" estacionados na "bat-hora", infernizando bairros com som amplificado em excesso, sem que ninguém tome providências, com gente urinando pelas ruas, enquanto o poder público gasta fortunas em recuperar pilastras de viadutos corroídas pela urina de quem não tem sanitário público usável à disposição.

    Sabendo que um ou outro presidente de associação de bairro de Salvador é cabo eleitoral de um desses pretensos representantes de bairro, fico ainda mais desconfiado e descrente... E você? O que você acha disso? Você não acha que com a ajuda de um vereador, uma vereadora o seu bairro não deveria estar bem mais arrumado e ordeiro?

    ResponderExcluir