Bosta "in natura"

Esse esgoto que vocês estão vendo na foto leva para a areia da praia que fica na parte do fundo da Igreja de Santana o que é feito nos sanitários da Casa do Peso, onde funcionam os boxes que vendem peixes a Casa de Iemanjá e a sede da Colônia Z 1. Corre tudo para o mar da forma como cai na privada enquanto Prefeitura e Embasa travam uma discussão interminável de décadas para saber quem de que é responsabilidade pela obra.Tem dias que o fedor é insuportável em um local que tem uma das vistas mais bonitas do bairro. Por outro lado os nossos ambientalistas e o Partido Verde, esse último com escritório no bairro, não se manifestam. Que saudade do tempo em que essa turma brigava até pela preservação de um pé de alface.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O que é isso minha gente! Vamos cuidar da cidade.

    ResponderExcluir
  2. A questão é gravíssima , porque , além de estar-se jogando diretamente ao mar dejectos humanos que devem, necessáriamente , ser encaminhados para a rede pública de esgotos , polui a praia , dando um mau cheiro constante e desagradável ao ambiente , justamente onde funciona a peixaria da colônia... a qual, por sua vez, necessita de uma melhoradinha...

    ResponderExcluir
  3. É, Marcia ! a cidade está abandonada e é exatamente como disse a Carmela na sua postagem de ontem. Entre um e outro governo ( Estado e Município ) só vemos obras que, via de regra , não interessam à população. O Prefeito está realizando uma obra importante na Praça Tomé de Souza! Está lá para quem desejar ver: a reforma do prédio onde funciona a Prefeitura . Aquela coisa horrível está sendo reformada no lugar de ser removida para outro local, longe das vistas das pessoas. Aquela monstruosidade não encaixa na paisagem. Naquele local , existiram dois lindos prédios ( Imprensa Oficial e Biblioteca Pública ) que foram demolidos e deram espaço para " aquilo". Verdade que o atual Prefeito não é o culpado... Mas, bem que ele poderia fazer o favor de tirar toda aquela ferragem dali...Tem horas que me pergunto para que o JH se fez reeleger. Nem se pintam mais os meios fios como no começo da sua primeira gestão !... O interesse do momento é política , a cidade e o resto que se danem... Enquanto isso, tome propaganda na TV : " O Governo faz e a sua vida melhora !... Pois sim...Entre um e outro ...
    Aposto que o JH vai largar a Prefeitura nas mãos do vice e se candidatar ao senado ( sim, com letra minúscula mesmo )! Vamos esperar para ver...

    ResponderExcluir
  4. E esse pessoal da Colônia de Pesca está fazendo o que que não pressiona a Embasa e Prefeitura para resolver o problema? Maxam-se!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o ´pessoal do Colônia não vai se manifestar sobre isso não? Só mesmo nessa cidade que se vende alimento em um lugar imundo desse.Cadê a Vigìlância Sanitária para interditar esse boxs?

    ResponderExcluir
  6. Você fez uma pergunta difícil de responder. Mas com certeza se cada um de nos ligar para a Prefeitura reclamando, certamente alguma providência será adotada.Vamos inflamar os timpanos dessa turma.

    ResponderExcluir
  7. FAZENDO JUSTIÇA
    O esgoto existe desde que foi feita a reforma da Casa do Peso quando foram criados os boxes e feitos sanitários nacasa do peso há pelo menos 20 anos, nesse período a colônia esteve entregue a presidentes que não se preocuparam, agora o interventor tem feito pressão junto a Prefeitura e a Embas para resolver o problema e tenho certeza que - embora exista um jogo de empurra entre o os dois - em breve o esgoto será ligado à rede de esgoto da Embasa.

    ResponderExcluir