Duas realidades

Cada vez que assisto na televisão propagandas anunciando os feitos do governo e da prefeitura, com as belas imagens, o povo sempre feliz sorrindo, alegre e satisfeito vou me convencendo que realmente vivemos duas realidades. Uma enfrentada por nos pobres mortais com os engarrafamentos diários, o sistema de transporte precário,a violência de toda a ordem que inclui até toque de recolher nos bairros, a humilhação quando necessitamos de serviços nos postos e hospitais públicos sempre deficientes, as escolas de ensino precário, ou mesmo como acontece aqui no Rio Vermelho, onde os pais têm que se conformar com as crianças estudando em regime de revezamento no salão paroquial porque tiveram que deixar os prédios onde funcionavam suas escolas, que estavam para desabar, por falta de manutenção. Em paralelo a esses deficientes serviços públicos, convivemos com a dificuldade cada vez maior de locomoção, os passeios se apresentam esburacados ou ocupados por carros e pelo comércio informal que cresce de forma desordenada em todas as direções. Alheios a essa situação o Prefeito o Governador e seus auxiliares com suas mega realizações anunciadas na propaganda, mas imperceptíveis para nos que vivemos na cidade real. Talvez por isso tenham necessidade de gastar tanto dinheiro público em propaganda em uma comunidade pobre como a nosso, para criar a ilusão de que realmente existe outra cidade que nos não conhecemos.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É, realmente, um quadro triste e uma vida atribulada. Mas é como você diz , Carmela. Vivemos duas realidades !...O governo não pede licença para entrar em nossas casas todas as noites e para nos encher de propaganda política antecipada , paga com o nosso rico dinheirinho , apresentando realizações com o slogan de : " o governo faz, a sua vida melhora (?) " - Eu mudaria o slogan para : " O governo diz que faz, e a sua vida continua piorando ". A realidade das coisas está no texto que você postou com toda clareza .

    ResponderExcluir