Parabéns Rio Vermelho


Uma faixa assinada pela Colônia Z1 e Amarv  foi o que restou no Rio Vermelho da mega programação prevista para os 500 anos do bairro. Ninguém deu a mínima importância, nem mesmo os que se empenharam para fazer do dia cinco do outubro a data festiva, incluido ai  o vereador que apresentou o Projeto de Lei na Câmara .Lamentável, o Rio Vermelho não merecia isso.

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não sei o que o Rio Vermelho tem para comemorar.

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando acesso este blog e sempre vejo o Sr. Pino Talento e a dona do blog sempre contrário as idéias e projetos da Central das Entidades, inclusive sendo contra a construção do Memorial Caramuru e sempre ironizando o projeto de forma duvidosa (é o famoso grupinho do contra). Concordo plenamente com a resposta que a Sra. Vânia deu ao Sr. Pino (post anterior “efeito bumerangue”) dizendo para deixar de futrica*. * FUTRICA = chatinar, desfazer.

    A Central já fez a sua parte, que foi a apresentação da idéia e em seguida lutou para que o projeto fosse aprovado. E FOI ! Essa construção irá revitalizar aquela area do mercado do peixe, hoje entregue às baratas. Só falta agora a Prefeitura iniciar às obras.

    Quanto ao futriqueiro de plantão, que disse que as entidades são fantasmas, faço a seguinte pergunta: Por que o senhor não cita a AMARV como fantasma, já que a entidade nem endereço fixo tem?? E o mais grave: A Amarv divulga um endereço na qual não fuciona, na Rua Tupinambás. Por que será que o senhor Pino Talento nunca levantou essas questões??? Resposta: Porque o futriqueiro é aliado à atual diretoria.

    Qualquer morador do bairro pode dizer - com toda a certeza - que a melhor coisa que aconteceu este ano no bairro (até o momento) foi a construção da Praça ao lado da Igreja, uma praça muito bonita construída graças a insistência da Central das Entidades e Paróquia do Rio Vermelho. Em segundo, a aprovação do projeto Memorial Caramuru.

    E OUTRA: NÁ EPOCA QUE O SENHOR TASSO FRANCO ESCREVEU UM ARTIGO NA TRIBUNA DA BAHIA SENDO CONTRA O MEMORIAL, ESSE BLOG DIVULGOU DE FORMA AMPLA E NA ÍNTEGRA O TEXTO, DANDO GRANDE DESTAQUE À OPINIÃO DO JORNALISTA. NA SEMANA SEGUINTE O SENHOR UBALDO FILHO TEVE SUA RESPOSTA PUBLICADA NO MESMO JORNAL, E ESSE BLOG NÃO REPRODUZIU A MATÉRIA. FOI PRECISO UBALDO MANDAR UM E-MAIL LEMBRANDO À DONA DO BLOG QUE DIREITO DE RESPOSTA EXISTE (apesar da audiência do blog ter pouca relevância). ALÉM DESSE FATO, LOGO NA SEMANA POSTERIOR, O CONCEITUADO JORNALISTA DA TRIBUNA DA BAHIA, SENHOR NELSON ROCHA PUBLICOU UMA MATÉRIA DE PÁGINA INTEIRA APOIANDO O PROJETO MEMORIAL CARAMURU E APOIOU O RIO VERMELHO, OU SEJA, CONTRÁRIO AO TASSO. MAS A DONA DO BLOG NÃO PUBLICOU! ENTÃO, DA MESMA FORMA QUE O JORNAL DA CENTRAL DAS ENTIDADES FOI CHAMADO - AQUI NESSE BLOG - DE “JORNALECO” PELA DONA DO BLOG, EU TAMBÉM TENHO O DIREITO DE EXPRESSAR MINHA OPINIÃO E DENOMINAR ESSE BLOG DE “BLOGzinho do grupo da futrica”, COM EXCEÇÃO DE ALGUNS INTEGRANTES, É CLARO. Obs: Não estou com procuração de ninguem em mãos, fique bem claro que essa é a minha opinião.

    Ubaldo Neto

    ResponderExcluir
  3. COMO DIRIA A PERSONAGEM DO PROGRAMA TELEVISIVO:
    Prefiro não comentar!

    ResponderExcluir
  4. Caro jovem Ubaldo, é com muita satisfação que recebo a informação de que “uma vez ou outra” você nos honra acessando esse "blogzinho do grupo de futrica”, gostei tanto da idéia que estou pensando em criar um novo com o sugestivo nome de “Futrica”. Mas devo lhe dizer que com relação ao Memorial Caramuru, não entendeu nada sobre minha posição. Não sei os outros, mas eu particularmente não sou contra, pelo contrário, tenho dito que sendo fato ou versão o importante é se aproveitar essa história de Caramuru, para trazer benefícios para o bairro. O meu questionamento em relação essa obra é se a Prefeitura teve o cuidado de realizar um estudo de impacto para saber qual a interferência que esses equipamentos que integram o Memorial, inclusive com anfiteatro, terão ao já complicado transito da Mariquita e manifestei preocupação sobre a utilização do mesmo para que não se tornar mais um elefante branco no bairro. Disse também que diante da situação financeira precária da Prefeitura seria melhor para o bairro, que antes da construção do Memorial que é interessante mas não urgente, uma manutenção para recuperar o que já existe. Mas já que o projeto está pronto e a Prefeitura garantiu que tem recurso, o Blog, mesmo sem ter importância nenhuma como você diz, está fazendo sua parte pressionando para que a obra seja iniciada dentro do prazo prometido sem, entretanto, abrir mão de levantar passíveis problemas que podem ocorrer se os ajustes necessários não forem feitos. Com relação a artigos publicados que na foram reproduzidos no Blog favoráveis ao memorial, infelizmente não tenho acesso a tudo que se divulga, quando são enviados para meu e-mail publico sem nenhum problema, até porque não tenho medo nem de polêmica e muito menos de criticas. Os temas são livres para o debate e cada um que forme sua opinião. Sempre faço questão de expressar as minhas sem nenhuma pretensão de ser dona da verdade, tanto que aceito no Blog comentários como os seus na maioria das vezes agressivos e pretensiosos como esse que acabou de postar. Até parece que o grupo que você representa é formado de pessoas iluminadas que não erram nunca. È aquela formula de lideranças ultrapassadas que graças a Deus estão sumindo do mapa que só querem à sua volta pessoas que dizem amém a tudo que fazem.

    ResponderExcluir
  5. Márcia, discordo de você. Acho que o bairro tem sim o que comemorar.Tem história, tradição lugares ótimos,é um bairro cheio de charme.O que precisa é de manutenção e fiscalização mas isso só vai acontecem se houver pressão dos moradores. Felizmente temos um Administrador Regional, o sr. Casqueiro bastante interessado , embora com muito dificuldade de ação por falta de recursos, mas nem por isso devemos deixar de levar até ele os problemas do bairro. Na minha opinião a data deveria ter sido comemorada sim.

    ResponderExcluir
  6. MINHA HOMENAGEM AOS 500 ANOS DO RIO VERMELHO:
    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, Você?
    Você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    Você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

    E agora, José?
    sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio, - e agora?

    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse,
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse...
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja do galope,
    você marcha, José!
    José, para onde?
    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho que a data deveria ter sido festejada. Poderia ter nascido ontem uma tradição no Rio Vermelho , festejando-a todos os anos, já que temos uma data oficializada , contribuindo para chamar a atenção , ainda mais , do resto da cidade , para o nosso pedaço encantado.

    ResponderExcluir
  8. É Ubaldo, fica claro a autoria e responsabilidade de sua equipe no memorial do Rio Vermelho, talvez por isso:
    - ainda não tenha saído do papel, só promessas;
    - falhas tão notórias sobre a propriedade do terreno, autorização ambiental, impacto no trânsito local, acessibilidade etc, não foram levadas em consideração neste seu "magnífico" projeto;
    - sem contar a inconsistência histórica do homenageado.
    Você também cita como de sua autoria e elogia a praça que foi construída em terreno invadido e cercada arbitrariamente pela representação da igreja católica no bairro. Bem meu amigo, aqui eu tenho um convite para te fazer, leve seus filhos e crianças para brincarem lá, naqueles equipamentos "totalmente adequados". Mais uma prova da competência de seu grupo. E fazendo justiça, a casinha de boneca que lá foi colocada, também teve sua função social, serviu de abrigo para sem tetos, assunto abordado aqui no blog em post anterior.
    A incompetência e o oba-oba são os fundamentos para seus projetos? Mas continue assim, quem sabe se com a Copa e Olimpíadas seus projetos não deslancham mesmo que inconsistentes, kkkkkkkkk.
    E ainda vem falar de futrica? Acho que se trata de discutirmos projetos para que aberrações não continuem acontecendo, só para satisfazer um clã.

    ResponderExcluir