Um lugar místico

A praia de Santana está se consolidando realmente como um local místico. Provavelmente porque  todo dia dois de fevereiro acontece nessa praia a manifestação mais expressiva em homenagem a Iemanjá, virou tradição durante todo o  ano, a presença de devotos   fazendo oferendas nas pedras ou mesmo grupos de terreiros de vários pontos da  cidade entoando cânticos na areia enquanto o barco leva para o mar balaios com presentes e pedidos . Coincidência ou não o fato é que depois do faxinaço realizado pela Prefeitura  essa frequência tem aumentado. Alguns turistas, mesmo contrariando a orientações dos hoteis que não aconselham o passeio pelo bairro, também aproveitam para fazer suas preces na baira do mar.  A energia dessa praia realmente deve fazer muito bem aos visitantes..

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A Praia da PaciÊncia tambem tem sido bastante visitada por turistas, e assim como a de Santana, cada vez mais por devotos, que descem as águas para colocar suas oferendas. Só no Rio Vermelho vemos isso de forma tão significativa. Essa tradição è um Patimômnio da cidade que precisa ser preservado.

    ResponderExcluir