Muita calma nessa hora, golpe.

Recebi agora a pouco o e-mail que reproduzo abaixo, enviado por meu amigo Eládio, trata-se um alerta muito importante nesse período de festas, leia com atenção:

Este e-mail não é uma corrente e nem é uma mensagem sobre supostos casos ocorridos com amigos. É um fato real e aconteceu hoje pela manhã, comigo e com Cristina. Resolvi enviar para todos, para servir de alerta.

Cristina recebeu uma ligação e passou o telefone para mim dizendo o seguinte: ouça aí que é uma piada.
Ao atender, ouvi uma voz parecendo ser de uma criança, chorando e falando desesperadamente:

PAINHO ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS. PAINHO... PAINHO... SOU EU... ME AJUDE...

Não consegui identificar a voz do outro lado da linha e respondi:

CALMA... TENHA CALMA.... QUEM É ?... ALÔ... QUEM É? ALÔ... ALÔ... É VOCÊ, ALBERTO?

A pessoa respondeu:

SOU EU MESMO PAINHO, SEU FILHO ALBERTO, ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS.

Então eu disse:

DESCULPE ALBERTO, NÃO É AQUI NÃO. VOCÊ LIGOU PARA O NÚMERO ERRADO.

A pessoa desligou o telefone, sem xingamentos e sem perder tempo.

Alguns de vocês sabem que eu não tenho filho chamado Alberto. A orientação que recebemos de nunca falar o nome de um dos filhos e usar um nome falso, evitou um susto e um desgaste.

Esta tipo de golpe é um dos mais aplicados nesta época do ano. Embora todos já conheçam, alguns pais ainda são enganados, principalmente quando os filhos viajam. Para quem não sabe, caso o nome de um dos filhos seja mencionado na conversa com o bandido, o desdobramento do golpe é imprevisível.

A ligação recebida foi no tel fixo e o número de origem não aparece no identificador de chamadas. Mesmo que aparecesse, não adiantaria nada.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.