Bompreço do Rio Vermelho humilha consumidores

Bompreço do Rio Vermelho humilha consumidoresQuem caiu na asneira de fazer compras, hoje (5) pela manhã, no Bom Preço do Rio Vermelho, passou por um tremendo sufoco. O mercado que é um dos piores no quesito atendimento, hoje se superou na perversidade com os clientes. Filas imensas e nenhum empacotado nos caixas, nem mesmo no reservado aos idosos. Procurei a gerente, que me informaram se chamar Verônica( embora com o mesmo nome da mulher que enxugou o rosto de Jesus no caminho para o calvário, essa não se compadeceu nem um pouco com o sofrimento alheio). Perguntei se não estava enxergando a situação. Com cara de paisagem estava, com a mesma cara continuou. O mais impressionante de tudo é a maneira pacifica como nos, consumidores, aceitamos essas situações. Eu mesma prometi várias vezes, depois de deixar comprar na esteira, não mais colocar os pés nesse mercado. Mas vira e mexe estou lá, única e exclusivamente porque fica próximo de casa.Essa comodidade entretanto não compensa os transtornos do péssimo serviço prestado.Acho que dessa vez aprendi a lição.

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. BOMPREÇO+HIPERCARD+WAL MART=PROBLEMA.ESSA EQUAÇÃO É DOR DE CABEÇA TANTO A NIVEL JURÍDICO COM QUESTÕES DE DIREITO DO CONSUMIDOR QUE TANTO SE TEM RECLAMADO,QUANTO QUALIDADE DOS SERVIÇOS E QUESTÕES DE SOBRECARGA DE FUNCIONARIOS LEVANDO A RISCO DE LER-LESAO POR ESFORÇO REPETITIVO.REDUÇAO DO NUMERO DE EMPACOTADORES FAZEM O CAIXA "ASSOBIAR E CHUPAR CANA".AS FILAS ACABAM TAMBEM COM OS FUNCIONARIOS E COM NOSSA PACIENCIA.VAMOS A OUTRAS OÇPÇOES DE MERCADOS.É NOSSA REAÇAO INTELIGENTE!

    ResponderExcluir
  2. Sem querer ser pessimista mas...

    Domingo a noite, dia 08/11/09, estive no Supermercado Extra da Vasco da Gama para compras. Constatei que o Sal da marca vitória que era o mais barato das prateleiras, estavam todos violados(furados), solicitei a presença do responsável, este ao chegar me disse que eu deveria escolher outro produto e que eu estava querendo me aparecer. Fiquei indignado comecei a falar bastante alto(gritar, com intuito de chamar atenção dos demais clientes) e pedir para que eles retirassem o produto da exposição. Eles não o fizeram, então eu comecei a retirar todos e coloca-los no chão.JOgá-los
    Depois disso outros funcionários apareceram e tentaram me coagir, quando outros dois clientes perceberam a situação e vieram ao meu apoio.
    Retirei-me sem constatar se o produto foi ou não retirado.

    ...as outras opções também são problemáticas, sempre alicerçadas pela ignorância e impunidade.

    É duro mas é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz esse comentário sobre o atendimento desse mercado do Rio Vermelho, realmente é uma vergonha.Número reduzido de caixas, falta empacotadores e os probres dos funcionários só faltam morrer para registrar e ajudar a colocar mercadorias nos sacos, quando ajudam. Apesar disso nem podem reclamar porque são demitidos.

    ResponderExcluir
  4. VErdade, esse Bom Preço do Rio Vermelho, esta dentre os piores de Salvador. Por diversas vezes já fui la, e em todas fui mal atendida, sem empacotadores, caixa fechado, e sem ar condicionado. Cheguei a inclusive uma vez escrever em um opinário, que para minha surpresa um tempo depois entraram em contato comigo de Recife, onde fica a sede, e prometeram colocar empacotadores, mais caixas e consertar o ar condicionado, mas tudo pelo visto ficou só na promessa.

    ResponderExcluir
  5. Esse mercado é mesmo uma vergonha, boa postagem essa.Ainda bem que tem esse blog para divulgar essas coisas.Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Essa falta de respeito não é apenas dos supermercados, nos bancos é o mesmo descaso.Hoje pela manhã estive no Bradesco do Rio Vermelho e a fila estava dando voltas, fiquei mais de 40mim para ser atendida.

    ResponderExcluir
  7. E veja que no caso dos bancos tem uma tal lei que define que o consumidor não pode ficar na fila por mais 15mim. Outro problema: colocaram uma fila para idosos e um único caixa, em dia de pagamento de benefícios da Previdência é um transtorno, não adianta nada.

    ResponderExcluir
  8. É verdade. Se estão falando do Bom Preço da Vasco da Gama, a situação é crônica. Estou cansado de reclamar e de exigir melhor atendimento aos clientes por causa da redução de funcionários nos caixas e mesmo se se consegue falar com um gerente. esse ou essa , não tem autonomia nenhuma e, na maioria das vezes, nem mesmo a capacidade de encontrar uma solução prática para um problema,por mais simples que seja. O que se percebe é falta de interesse ou que estão trabalhando a pulso .
    Com relação ao caixa dos idosos , uma das dificuldades , é que a maioria deles entendem que o caixa para o idoso ( e só há um ) é que é o deles. Não chegaram ainda à conclusão de que podem se antecipar nas filas de qualquer caixa . Não há obrigatoriedade de ir para a fila do idoso, que é mantido apenas para " inglês ver"... ou para manter as aparências ! Na verdade, o pessoal não tem o menor cuidado com a clientela, que nunca é beneficiada com atenção alguma. Quando uma ordem é baixada seja lá por quem for, só beneficia a empresa, já notaram ?

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente essa é a realidade em várias lojas das grandes redes de supermercados mas também em muitos estabelecimentos de menor porte no bairro, a impressão que dá é que estamos incomodando ao entrar.Mas como toda regra tem exceção, no Rio Vermelho ressalvo sempre o bom atendimento do Correio.

    ResponderExcluir
  10. Será que pode ser o caso da loja Rio Vermelho?

    http://www.samuelcelestino.com.br/noticias/noticia/2010/01/13/54815,vigilancia-interdita-bompreco-de-sao-caetano.html

    ResponderExcluir