Homenagem ao casal Amado

O Blog ficou sabendo que A AMARV vai apresentar um projeto em homenagem a Zélia e Jorge Amado, que consiste na colocação de uma estatua do casal sentado em um banco em um ponto estratégico do Rio Vermelho, bairro onde eles moraram por cerca de quatro décadas, semelhante à de Vinícius de Morais em Itapoan, e a de Carlos Drumonnd de Andrade, no Rio de Janeiro. Se dará certo, só o tempo dirá, mas, sem dúvida, será outro tema polêmico para aguçar o debate no bairro. O que você acha da idéia? Dê sua opinião.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Acho uma boa iniciativa da AMARV, contudo sabemos que o assunto é polêmico. Por certo, uma estátua de Jorge e Zélia atrairia muitas pessoas, turistas e atenção para o Rio Vermelho - ponto para AMARV

    ResponderExcluir
  2. Morcego disse que é uma boa ideia ! Ele cuidará dessas estátuas com o mesmo carinho que cuida das outras obras do Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  3. Já que o projeto do memorial na casa dos dois escritores parece que não vai sair mesmo, essa pode ser o único registro da presença dos dois no bairro. muito boa a idéia, espero que toquem para a frente.

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeito para falar, más acho uma excelente idéia. Temos que homenagear as pessoas que transformaram o nosso Rio Vermelho no Bairro dos Artistas.
    Maneca

    ResponderExcluir
  5. Eu aprovo a ideia , que é mais do que justa . Só me preocupa a localização . Não desejaria colocar a obra ao alcance dos vândalos, como acontece no Rio de Janeiro, com a estátua de Carlos Drumond de Andrade, sentado num banco de jardim , colocada na praia, que há pouco tempo teve os oculos, furtados, que foi reposto por uma firma local. Aqui em Salvador , a estátua de Vinicius de Morais , sentado ao lado de uma mesa, em Itapuã, já foi depredada . Levaram algumas peças. Aqui no Rio Vermelho,dentro do Parque, no jardim que tem o nome do homenageado, o primeiro busto do DR. Carlos Batalha teve, a exemplo do de Carlos Drumond de Andrade , os óculos furtados , também.
    Todos devem estar lembrado do episódio do furto de um dos braços da estátua de Pelé, para ser vendido como ferro velho...
    Este é o meu receio, mas apoio a ideia , que será mais um atrativo para o Rio Vermelho. É preciso encontrar um local seguro e bem pensado para a colocação da obra de arte.Lembro que não basta realizar o projeto. Sempre será necessário conservar as obras. As novas, e as mais antigas...

    ResponderExcluir