Ainda bem que tem outras pessoas enxergando

Ainda bem que tem outras pessoas enxergando Prá não dizer que só o Blog do Rio Vermelho faz critica à maneira como o projeto de revitalização da Mariquita vem sendo conduzido, segue abaixo matéria publicada no site Bahia em Pauta, assinada pelos jornalistas Vitor Hugo e Rosane Santana. Melhorias no bairro todos nos queremos, mas com transparência e diálogo, será que é pedir muito?

Por Vitor Hugo Soares e Rosane Santana

A Prefeitura de Salvador anda propagandeando aos quatro ventos e nos ouvidos incautos, que inicia na semana que vem a obra de revitalização do bairro do Rio Vermelho, espaço que é uma das principais referencias da capital baiana quando o assunto é lazer, arte e cultura, bebida e comida.

Os “serviços” serão executados através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp). Da Prefeitura o projeto sai com a rubrica de Parceria Público-Privada (PPP), entre o executivo municipal e a cervejaria Schincariol, empresa privada, que segundo os realeses oficiais será responsável pela execução das obras, sob a supervisão do município.

Bahia em Pauta faz as perguntas que não querem calar nesta história da revitalização do Rio Vermelho por uma fábrica de cerveja

Que interesse pode ter uma fábrica de cerveja em revitalizar um bairro? Em que condições se dá essa parceria? Isso é legal? Quanto custa? Com quanto entrará o poder público? E a cervejaria?

E a população do Rio Vermelho, sempre firme e resistente na defesa da integridade de um dos bairros mais queridos de Salvador, foi consultada? Como? E o que acha desta história toda?

Respostas urgentes, antes que a política do fato consumado seja acionada mais uma vez pela administração de João Henrique de Barradas Carneiro e os que o orientam, política e administrativamente.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.