Não existe Lavagem do Rio Vermelho

Governo e Prefeitura insistem nos releases que enviam para a imprensa em chamar de “Lavagem” a festa do dia 2 de fevereiro no Rio Vermelho, o que demonstra o distanciamento com a festa e com as manifestações populares culturais que acontecem na cidade. No site de Governo do Estado hoje(30) tem informação sobre a cobertura ao vivo da festa pela TV, com o seguinte texto:

Na próxima terça-feira (2), a partir das 8h, a TVE faz a cobertura da Lavagem do Rio Vermelho. Até as 13h, a emissora transmite flashes, ao vivo, diretamente da área da Colônia de Pescadores Z11, onde são depositados os presentes para Iemanjá. Das 14 às 17h, o telespectador vai poder acompanhar a transmissão ao vivo, ininterruptamente, até a saída das embarcações com as oferendas para a Rainha do Mar.
 

A pergunta que não que calar: Com base nessa informação onde é mesmo que acontece a lavagem?


Não existe Lavagem do Rio Vermelho

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É porque eles pensam que tudo na Bahia e axé e lavagem.

    ResponderExcluir
  2. Que os turistas pensem assim, agente até entende viu Norma, mas não dá para aceitar que o pessoal que em tese promove a festa,não tenha informação do que acontece por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Pois é..."quem não sabe rezar, xinga Deus". Governam de costas para à cidade.

    ResponderExcluir
  4. Lavagem do Rio Vermelho? Só se for com a água do mar.

    ResponderExcluir
  5. Não dá para acreditar que as nossas autoridades desconheçam que não existe " lavagem do Rio Vermelho " e que atribuam à festa do dia 2 de fevereiro mais uma lavagem. Talvez possamos fazer uma " lavagem cerebral " isto sim , no pessoal, para colocar as coisas nos lugares certos e fazê-lo compreender que a festa de Yemanjá não é carnaval !...

    Salvador não merece !



    e fazê-lo compreender que a festa de Yemanjá não é carnaval...

    ResponderExcluir