Pintura ressalta beleza do casarão

A nova pintura ressaltou bastante a beleza desse antigo casarão que fica na esquina da Praça de Santana.Lembro que na década de 70 funcionava no local um armazém e depois um deposito de material de construção. Por vários anos ficou semiabandonado, até que foi vendido e recuperado e hoje funciona no local um bar bastante movimentado. Outro casarão recuperado e que também dá um charme todo especial à praça é o da Academia Villa Forma.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pena que o pessoal que se utiliza do largo para a ganhar dinheiro não contribua para manter o local limpo. Todas as manhãs está imundo...

    ResponderExcluir
  2. O Rio Vermelho tem casas lindas por todas as suas ruas. Fico encantada com muitas, que passam por despercebidas por falta de um trato nas fachadas, como deram aí no casarão. O blog podia fazer uma campanha dessa, de incentivo à revitalização do casario.Que acha Carmela?

    ResponderExcluir
  3. É uma boa idéia, mas no momento a prioridade do Blog é a campanha pela reconstrução da Escola Oswaldo Cruz. São mais de 600 crianças da rede municipal de ensino estudando em regime de rodizio no salão paroquial da Igreja de Santana.Um absurdo que não dá para entender. Se os pais dos alunos e a comunidade não se unirem para pressionar, vai ficar mais um ano sem solução.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esse casarão é uma excessão, a regra é que os casarões ainda existentes no nosso bairro seja demolidos para dar lugar a espigões, no início da ladeira da Cardeal da Silva (antiga ladeira do Papagaio) não sobrou nenhum.

    ResponderExcluir