Prefeitura perdida na folia

Não sei o que aconteceu, mas o fato é que a Prefeitura este ano se perdeu literalmente na folia. Faltou fiscalização, o rei momo sumiu, nenhuma das determinações do Estatuto das Festas Populares foi cumprida( fato reconhecido pelo próprio vice-prefeito), os táxis, a exemplo dos anos anteriores mantiveram a postura de recusar passageiros, os trios não cumpriram os horários e o Prefeito ainda conseguiu ser vaiado em pleno Campo Grande. Em compensação o Carnaval do Pelô foi muito bom, os bailes na Praça Municipal, embora pouco freqüentados, mostraram excelentes músicos relembrando as marchinhas que fizerem sucessos em outras carnavais.Também merece destaque o tratamento dado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) ao programa Ouro Negro, proporcionando um novo fôlego as entidades afro. Quem se deu ao trabalho de chegar até o circuito Batatinha, teve oportunidade de conhecer muitas delas e o esforço para fazer bonito na Avenida.Uma prova de que vale á pena investir para diversificar as manifestações culturais .

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. não só o Carnaval Ouro Negro, como o Carnaval Pipoca.

    23 trios sem corda, com gente como Elza Soares, Lucas Santtana, BNegão e Retrofoguetes não é pouca coisa.


    e gera um espaço enorme na avenida, diminuindo vertiginosamente qualquer chance de violência.

    louros a Marcio Meirelles!


    e ainda teve a Varanda do Cine Glauber Rocha - uma ação simplíssima, que revitalizou completamente a Praça Castro Alves.

    ResponderExcluir
  2. CONHEÇO A PREFEITURA DE OUTROS CARNAVAIS
    Todo ano é a mesma coisa: Nos dias que antecedem a folia mil regulamentos e determinações(não pode espetinho, não pode mijar na rua, água do gelo tem que ser filtrada, taxi não pode recusar passageiros e tem que cobrar pelo taxímetro, vai ter ônibus a vontade, etc.,etc., etc). Nos dias de carnaval às 8 horas da manhã (quando não tem ninguem na rua) uma multidão de fiscais (vigilância sanitária, SESP, SUCOM, secretaria da saude, juizado de menores, etc., etc., etc.) Quando começa a folia some todo mundo e aí salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  3. Pior que é isso mesmo.Mas pode esperar que entre hoje e amanhã vai ter uma entrevista coletiva para avaliar a festa e vão dizer que foi tudo uma maravilha e no próximo ano os problemas serão repetidos. Para corrigir o que está errado, o primeiro passo é reconhecer que existe o erro, e isso eles não fazem nem a pau.

    ResponderExcluir
  4. Não é só na folia que a Prefeiutra está perdida e na própria administração.

    ResponderExcluir