Saiu o número 8 da “Folha do Rio Vermelho” (também conhecido como jornal de Ubaldo)

Postado por Pino
A novidade desse número é um encarte onde, no afã de dizer que Ubaldo não tomou esporro do sr. Luiz Nery (fato comentado nesse Blog) o “laranja de plantão” refere-se - não sei porquê - à minha pessoa. O “laranja de plantão”, no caso, é meu amigo de infância Roberto Garrafa rubro-negro como eu e apreciador de tudo que está contido em garrafas com algum teor alcóolico, tambem como eu. Não riam porque isso não é nenhum demérito, até o nosso historiador gostava de tomar seus aperitvos, teve até uma vêz que ele perdeu a dentaura ao botar “cachorros n’água” na calçada e só veio achá-la no dia seguinte quando percebeu que estava banguela, eram excessos da juventude. Pô Roberto eu acho seu apelido “Roberto Garrafa” tão bonito, não queira mudar prá “Roberto Laranja”, não assine o que os outros escrevem, é feio.

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Rapaz, quer dizer que o esporro que o escritor Ubaldo tomou no salão paroquial continua repercutindo? Pensei que o assunto estava ultrapassado, mas pelo visto, gostaram tanto que estão dando mais divulgação ao fato com encarte no jornal oficial. Isso que é inteligência. Para quem recebeu a tal carta e não lembra do ocorrido pode rever o post no Blog, o título é "A bronca", por sinal, um dos mais acessados

    ResponderExcluir
  2. Bem, como estou longe de casa, peço aos amigos Carmela ou ao Pino , que consigam e guardem para mim , um exemplar do n. 08 do " Jornal do Ubaldo " . Na próxima semana estarei por aí. Não quero perder esta edição da folha oficial do bairro...
    O episódio relatado por você, Pino, é interessante !...

    ResponderExcluir
  3. Dona Carmela a senhora deve exigir para encartar no próximo número dessa revista uma resposta, eles não respondem tudo em seu blog? baixam o nível atacando até sua família? O que eles querem é desqualificar o blog porque ao contrário desse jornal não puxa saco de ninguém.

    ResponderExcluir
  4. A Lia tem razão ! É o direito de resposta, e com o mesmo destaque.

    ResponderExcluir
  5. Carmela, acho que você não tem que responder nada, li a tal carta, uma palhaçada, encartada em uma publicação mediocre de promoção pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Ai você vai ter que pedir uma para o editor do jornaleco.

    ResponderExcluir
  7. OI MANOEL
    Realmente fica muito difícil prá gente mostrar a carta pelo Blog, em linhas gerais ela volta a defender a tese que Ubaldo não tomou esporro de Luiz Nery no interior da Igreja de Santana no dia 11 de janeiro conforme divulgado aqui, e aproveita para desqualificar o Blog, se você acessar a postagem "A Bronca" vai ter bem uma idéia de como atua a "curriola" daquele quer ser a única pessoa a falar pelo bairro.
    Meu nome aparece porque venho denunciando sua postura de criar entidades que não servem para nada (conselho de Turismo do bairro, academia dos imortais, associação yemanjá) e de ter colocado laranjas à frente da (tambem criada por ele) tal Central de entidades.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal vamos voltar a tratar os problemas do bairro, coisa que esse blog faz muito bem. Acho que o sr. Nery exagerou com essa bronca em uma pessoa idosa. Mas fiz questão de ler o post várias vezes, mostrei para meus amigos e chegamos a conclusão de que uma pessoa importante como escritor, não deve ter gostado nem um pouco da repercussão que o fato ganhou depois de divulgado pelo blog. Vamos admitir que ficou muito feio para ele.Mas, por outro lado, qual o jornalista que deixaria de publicar um fato desse? Digo isso como estudante de comunicação.

    ResponderExcluir
  9. Atenção pessoal leitor do Blog do Rio Vermelho:

    O Manoel que assina a nota, não sou eu MANOEL SOBRINHO. Assina as mensagens com o meu apelido de infancia no Rio Vermelho: MANECA.
    Pino tem meu total apôio em relação a nota postada. Quem será o Mecenas que patrocina o jornal Oficial do nosso bairro?

    Maneca

    ResponderExcluir
  10. É Maneca... O Mecenas outrora tão criticado pelo historiador, o mundo dá muitas voltas.

    ResponderExcluir