Susto na farmácia

Por Sarnelli

Ontem a minha mulher precisou de um atendimento de emergência e recorremos ao Hospital Jorge Valente onde fomos atendidos com muita atenção. Depois de examinada, o médico mandou fazer duas análises que ficaram prontas em cerca de três horas. Estas horas as passamos em casa. Quando voltamos lá, pelas 13h , a receita estava pronta e nós saímos em busca do remédio.

Paramos em uma farmácia instalada em um supermercado da Vasco da Gama e apresentamos a receita. Tomamos um susto! Uma caixa de CIPRO 500 MG, com seis comprimidos, custava 90 reais. Minha mulher precisava de 10 comprimidos. Teríamos que comprar duas caixas, perdendo dois deles, o que elevaria o valor da compra para 180 reais. Paramos um pouco em dúvida , momento em que o próprio balconista interveio sugerindo o “ genérico “ – caixa com 14 comprimidos , com a mesma substância ativa, que conferimos muito bem: cloridato de ciprofloxacino . Ainda conferimos através de um site informativo sobre remédios. O preço do genérico? acreditem , pouco menos de 10 reais ...( com 14 comprimidos e não 12 )

A pergunta é: como se explica um fato como esse ?

Não deem bobeira , quando forem à farmácia. Todo cuidado é pouco.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.