Abastecimento de bares e restaurantes - Tá bonito isso?

Abastecimento de bares e restaurantes - Tá bonito isso?Abastecimento de bares e restaurantes - Tá bonito isso?

A Prefeitura garante que é proibido a carga e descarga durante o dia, mas pelo visto ninguém respeita. Hoje ao meio-dia  flagramos dois caminhões, um no Largo de Santana e outro na descida da  Rua Almirante Barroso, descarregando mercadoria numa boa, sem se importar se estavam ou não tumultuando o transito. Um deles inclusive   estacionado sobre o passeio, descumprindo a lei duplamente.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A lei é para ser cumprida mas por essas bandas as pessoas fazem pouco caso disso. Não tem como a Pefeitura colocar um fiscal em cada rua para garantir a obediência. Não tem como deixar de reconhecer que esse é mais um problema causado pela falta de educação.

    ResponderExcluir
  2. No meu entender, a "Lei " conflita e mexe com os interesses e esquemas das distribuidoras e dos próprios comerciantes ... A coisa é muito complexa e, a meu ver , não foram considerados todos os aspectos que envolvem a questão. Ainda vamos ouvir falar muito sobre o assunto.

    No entanto, é necessário mesmo que os caminhões gigantescos que distribuem bebidas e outros gêneros , sejam tirados de circulação do centro da cidade e dos bairros , a exemplo do que foi feito com os caminhões que distribuíam gás de cozinha . Agora, as empresas distribuidoras utilizam veículos de pequeno porte e têm , também , postos de venda espalhados por toda cidade, onde o gás é mais barato.
    As fornecedoras de GLP tiveram que se adaptar e os comerciantes e distribuidoras de outros gêneros devem fazer o mesmo .

    Como é algo difícil de realizar , é preciso dar-lhes algum tempo para isso...Não pode ser, simplesmente, da noite para o dia , mesmo porque envolve, também , como já disse, os comerciantes que deverão receber as mercadorias nos novos horários , como bares, padarias hotéis , pensões , etc...

    Lembrando que a Lei deve alcançar, também , as enormes carretas que aparecem constantemente em firmas instaladas em bairros tidos como residenciais e onde não há ruas que as suportem.

    Acho que esta canetada do prefeito é uma ação de desespero , pois não sabendo mais o que fazer , até promete " fiscalização e multa " , quando nós sabemos que, nesta terra, nada é fiscalizado muito menos alguém é multado. O único órgão que produz multas e arrecadação é a TRANSALVADOR...

    Finalizando, ontem à noite, assisti no Jornal da Record uma reportagem apresentando o trânsito de Salvador como caótico e até gozando o prefeito por aquela declaração infeliz de que as culpadas pelo excesso de veículos nas ruas são as concessiorárias. Gozação em âmbito nacional... Até a declaração , na sua própria voz , foi ao ar, onde ele afirma que, na Itália, para se comprar um carro, é preciso uma autorização da prefeitura.

    Não é com toda essa facilidade , sem entrada e em oitenta meses , como aqui ...

    Para finalizar, é preciso lembrar que todos os distribuidores e comerciantes estão organizados , há anos, no atual esquema . O problema é mais sério que o do gás ,cujas empresas vinham , há anos , se preparando para recolher os caminhões de maior porte , dar-lhes um destino e montar o novo esquema.

    ResponderExcluir
  3. concordo com Sarnelli, esta lei ainda vai ter de ser absorvida por todos, mas devemos ter em mente que a falta de educação é maior do que a fiscalização, pois junto ao meu apto. fica uma distribuidora de bebidas aqui na no Porto da barra, ora vejam vcs, são ruas estreitas, antigas que não suportam caminhões enormes e pior, tumultuam o transito, não tem vagas grandes o suficiente para estacionare, pois os engraçadinhos não querem parar na orla que tem mais espaço eles apertam todos os carros dos moradores, já vi baterem em um desses e eles chegam a ter a cara de pau de pedir que moradores para tirarem o carro um pouco pra eles descarregar , é ou não é fim da piacada !!! abraços a todos valéria

    ResponderExcluir
  4. Vocês acham correto esses caminhões pesados estacionados em cima dos passeios para fazer a descarga? E interrempendo o transito, deixando o tráfego de veículos ainda mais caotico? Acho que o Prefeito esta certo sim em disciplinar os horários de carga e descarga, alias isso já é norma em várias capitias. O probelema é que essa vai ser mais uma lei para não ser respeitada porque essa bagunça que está ai na cidade é unicamente por falta de fiscalização. na minha opinião é isso.

    ResponderExcluir
  5. Vanda disse...

    Vocês acham correto esses caminhões pesados estacionados em cima dos passeios para fazer a descarga? E interrempendo o transito, deixando o tráfego de veículos ainda mais caotico?
    ---------------------------------

    Respondendo à pergunta de Vanda : claro que não !

    No entanto, é praxe e é assim que vem funcionando há décadas ! Não vai ser apenas a criação de uma Lei que vai colocar as coisas nos lugares . É preciso fiscalização e uma ação enérgica para que o pessoal entenda que é para valer , mas também é necessário dar um tempo para que as empresas se reorganizem. Não vai poder ser da noite para o dia. Se relaxarem...já viu, né ?

    É indispensável uma boa fiscalização e é aí que o bicho pega. Aqui em Salvador, quando se fala de fiscalização, se fala do nada ! O prefeito promete fiscalizar tudo , até quem faz pipi nas ruas , mas se esquece de que precisa de pessoal para realizar o trabalho e, acima de tudo, de gente com capacidade para avaliar situações . Quero dizer, pessoas capacitadas. Não basta colocar um colete de FISCAL.

    Aqui na Cons. Pedro Luiz, encosta sempre um big caminhão cujo motorista tem o costume de usar parte do passeio e parte da faixa de segurança que existe no local. Aposto que nunca foi incomodado ou multado e que vai continuar com o mesmo sistema, até quando , ninguém sabe !

    ResponderExcluir