Votação do projeto Ficha Limpa foi adiada

A votação do projeto Ficha Limpa (PLP 518/09 e outros) foi adiada para a primeira semana de maio. Os líderes decidiram encaminhar as propostas para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para eventuais mudanças no texto aprovado anteriormente por um grupo de trabalho. A comissão terá até o dia 29 de abril para aprovar um parecer sobre as propostas.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Com essa manobra de mandar para a Comissão de Justiça fica clara a determinação de não votar o projeto esse ano. Depois da Comissão de Justiça ainda vai ter que passar por votação na Câmara e no Senado, obvio que não nesse semestre não vai dar tempo para isso e no próximo, todos estarão empenhados na reeleição e dificilmente haverá número para votação de um projeto dessa natureza que precisa de maioria para ser aprovado.

    ResponderExcluir
  2. Hum...o projeto , de uma maneira ou de outra, continuará sendo empurrado com a barriga , visto que não interessa àquele pessoal, que costuma mais legislar em causa própria...

    ResponderExcluir
  3. Acabei de receber - notícia fresquinha...

    . Projeto que defende ficha limpa de políticos vai para “geladeira”


    PT, PMDB, PR, PTB e PP negaram-se ontem a pedir urgência para votação do projeto de lei que impede a candidatura de políticos com “ficha suja”, obrigando sua análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo reportagem do Estadão, a manobra adiará pelo menos até a primeira semana de maio a votação da proposta de iniciativa popular no plenário da Câmara. Com o adiamento da votação, é praticamente impossível que o impedimento para os políticos com “ficha suja” se candidatar tenha validade para as eleições de outubro.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Sarnelli, tirar os fichas sujas do Congresso depende mais de nós mesmos do que deles. Vamos prestar atenção analisar cada uma das candidaturas antes de votar, assim faremos a nossa parte. A população é quem decide o Congresso que deseja para o país.

    ResponderExcluir