Decreto entra em vigor mas conversa continua

O Decreto 20.714, que regula a atividade de carga e descarga em toda capital baiana, entrará mesmo em vigor neste domingo (13), e a Superintendência de Transito e Transporte de Salvador (Transalvador) fará a fiscalização, aplicando multas e penalidades nos motoristas infratores. A informação foi confirmada pelo secretário dos Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge durante a reunião da comissão, presidida por ele e integrada também por representantes de segmentos empresariais, realizada na segunda-feira (7) à tarde, na sede da Setin.

De acordo com Euvaldo, o prefeito João Henrique Carneiro não abre mão do cumprimento do decreto diante das necessidades de ordenamento do trânsito que a cidade apresenta: "Trata-se de um clamor da população e Salvador, com quase 700 mil veículos circulando por suas ruas, não pode mais ficar com caminhões de qualquer tamanho circulando e parando a qualquer horário para carregar ou descarregar mercadorias, principalmente nos momentos de pico, travando, às vezes completamente, algumas de suas vias importantes".

O secretário disse, porém, que a Transalvador continuará se reunindo com um grupo escolhido pelas associações representativas dos segmentos comerciais para colher sugestões e observar as necessidades de cada um deles, mas sem alterar o espírito do decreto, que é melhorar a fluidez do trânsito na cidade. (informa Secom)



Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E,por falar nisso... Saí esta tarde para dar uma volta no bairro e me surpreendi com a tranquilidade com que o tráfego fluía em toda a área.. Fui informado de que haviam alterado os tempos dos semáforos da Sen.Pedro Luiz, da João Gomes e da Mariquita que passaram a ser mais rápidos , represando menos veículos e agilizando a movimentação. Uma vantagem muito grande , pois, diminuindo a espero na sinaleira, os motoristas não se estressam tanto e até aproveitam para relaxar um pouco...

    Uma ideia simples, para um grande resultado !

    Espero que continue assim .

    Mas o caso das distribuidoras, esse é um nó cego ... !

    ResponderExcluir
  2. O decreto, que entra em vigor na próxima segunda-feira, estabelece que mercadorias só podem ser transportadas na cidade entre as 21h e 6h, medida sobre a qual Kertzman acredita que deve haver flexibilização, como exigem principalmente comerciantes. ”Os empresários vão ter que pagar hora extra. Há complicações para a lei do silêncio”.

    Trecho copiado do Blog .
    ==================================

    Não disse que este assunto é um nó cego ? Dr. Kertzman tinha razão ! Agora o assunto fica nas mãos de gente que não entende do riscado . Vão impor aos empresários envolvidos , que paguem "extraordinário " a motoristas, ajudantes e empregados em geral e que estabelecimentos fiquem abertos à noite inteira numa cidade sem segurança alguma ? Essa, eu quero ver ! O pessoal, na prefeitura, não imagina o tamanho do abacaxi que está cultivando ...

    Não vai haver jeito ! Vão ter que achar uma saída viável , porque , na "marra", não vai dar...

    Vai faltar competência para solucionar o problema e ele não pode ser resolvido de uma hora para outra. É preciso tempo...

    ResponderExcluir