Teatro Jorge Amado luta para não fechar as portas.

O Teatro Maria Bethânia no Rio Vermelho deu lugar a um Bingo e acabou uma Churrascaria. Agora é o bairro vizinho da Pituba que vive o mesmo dilema. O Teatro Jorge Amado também está prestes a fechar as portas, tornando Salvador ainda mais pobre em sua produção cultural. Amanhã (18) acontece uma manifestação a partir das 10h e durante todo o dia, para a qual estão sendo convocados artistas, produtores e o público em geral. O evento denominado “Virada Cultural pela preservação do Teatro Jorge Amado”, tem o objetivo de sensibilizar os governantes para que encontrem outra forma de restituir o capital tomado de empréstimo ao Desenbanco (hoje Desenbahia) sem que o teatro deixe de existir, porque está chegando o dia de entregar o TJA à Desenbahia.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Acho lamentável se isso realmente acontecer.Se o prédio for a leilão certamente vai virar um novo espigão, um hotel ou qualquer outra coisa, menos teatro.

    ResponderExcluir