Por Sarnelli
Na Praça Colombo, apesar de um pequeno jardim bem cuidado do lado oposto, notei uns “ pés de pau “ com algumas folhas “ escarças “ ,que nunca serão árvores e nem fornecerão sombras, conforme observou Lucas Jerzy, em comentário postado nesse Blog. Plantaram árvores impróprias para a produção de sombra... A mesma coisa acontece no Largo de Santana e em toda a cidade.
Que eu saiba, ainda temos árvores no corredor da Vitória , na Graça e Av. Sete até a Praça de São Pedro.
No entanto, são velhas, do tempo em que eu estava no colégio e andava de bonde. Com o passar dos anos, a tendência será desaparecerem aos poucos e não se observa o replantio no resto da cidade..
Os coqueiros , são lindos, são originais , mas não dão sombra . São uma marca da terra que não podem ser dispensados . No entanto, até mesmo com eles , está havendo um problema muito sério , o replantio de mudas doentes , que já precisam ser substituídas da Barra à Itapoã .
Árvores mesmo, aquelas que no futuro deverão ser frondosas , sombrear as ruas e as praças , nem pensar ! As espécies que a prefeitura coloca nas ruas , são inadequados !
Para que possam ver o absurdo , ilustro esta postagem com uma foto tirada hoje(17) na Conselheiro Pedro Luiz , sem maiores comentários., digo apenas que precisei ganhar o asfalto, para passar pelo local. Elas são completamente impróprias à finalidade...
Sarnelli, é JerZy, com Z
ResponderExcluircomo Jerzy Grotowisky. José em polonês.
sobre isso, os sempre excelentes textos do blog da Transporte Ativo
ResponderExcluirhttp://blog.transporteativo.org.br/2010/06/17/arvores-ar-planejamento-urbano/
Já com a devida correção do nome
ResponderExcluirLucas , por favor, me desculpe . Não acontecerá mais . Foi uma simples falha de visão. Um abraço.
ResponderExcluir