Boca no trombone

Boca no trombone

Nesse espaço o leitor faz a notícia, segue abaixo a bronca do Rac.

Não posso me abster dos fatos e das realizações, mas também não posso esquecer dos problemas pontuais que fazem parte do nosso dia a dia e que por um motivo ou outro não são solucionados.

É verdade que a Prefeitura tem feito serviços de prevenção que estão funcionando e evitando grandes transtornos para a população em períodos de chuva, mas não podemos nos esquecer de algumas denuncias desse Blog, problemas pontuais que independente de quem seja a responsabilidade, ficam muito aquém das expectativas e por que não dizer, da falta de fiscalização. Uns afirmam: A fiscalização existe. Outros perguntam, cadê?

E por que a empreiteira dona deste terreno(foto) não toma providências? Será para dificultar a convivência do proprietário da casinha amarela com arcadas, ou será para desvalorizar o imóvel e dificultar a vida do seu prprietário?

A PM, que tem um posto avançado, vizinho ao terreno, já utilizou o espaço como estacionamento, que logo foi cercado com pedaços de ferro sabe-se lá´por quem, para que não tivessem acesso. Segundo legislação em vigor e ressaltada pelo nobre Prefeito, é de total responsabilidade do proprietário a conservação do calçamento em frente a sua propriedade.

Pergunto:

O prefeito é sócio, têm parentes ou amigos nessa construtora, dona do terreno? Se for, é compreensivo a inviabilidade do cumprimento da Lei?

A foto é sobre o mesmo problema, mas aqui, talvez, nosso Prefeito tenha uma outra desculpa ou culpado. Sendo ano eleitoral, é um prato cheio para a politicagem, deixarei as conclusões para quem se achar competente para tal.

Atenção, se você também tem um problema em sua rua, faça como o Rac, bote a boca no trombone.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. enquanto não houver IPTU progressivo, dá nisso.

    João Henrique tentou fazer quando se reelegeu. Mas ficou com medinho da Dona Midia, e desistiu, como sempre...

    em Sampa semana passada um vereador do PSDB conseguiu aprovar um IPTU-progressivo. A primeira a propor isso foi Marta Suplicy quando foi prefeita. E Curitiba fez em 1972, num governo da entao Arena, hoje PFL Jaime Lerner (e foi isso que fez de Curitiba o que é hoje - a qualidade do transporte de massa é uma consequencia)

    ResponderExcluir
  2. DEFINIÇÃO IPTU PROGRESSIVO:

    O IPTU progressivo no tempo é um instrumento previsto no Estatuto da Cidade (art. 7º, da Lei 10.257/2001) que permite ao governo municipal aumentar, progressivamente, o valor da alíquota do IPTU de um imóvel, caso seu proprietário não lhe dê a utilização conforme o previsto no Plano Diretor. A medida consiste em uma espécie de desincentivo aos proprietários em manter imóveis abandonados, terrenos vazios sem edificação, ou glebas sem utilização e parcelamento, de forma a racionalizar e otimizar a ocupação das cidades.

    ResponderExcluir
  3. esse RAC tá se escondendo no pseudônimo, tá com medo é???

    ResponderExcluir