João se retou e fechou agência do Banco do Brasil

Para mostrar que não está pra brincadeira, o prefeito João Henrique saiu da rotina hoje pela manhã e por volta das 11h chegou ao Banco do Brasil que funciona do primeiro piso do Shopping Iguatemi, para, pessoalmente, interditar agência. Ele foi acompanhado do Secretário de Serviços Públicos Fábio Mota e a ação foi por conta do não cumprimento da lei dos 15mim. Para a imprensa o prefeito disse que fez questão de ir fechar a primeira a para dar o exemplo e mostrar que não está para brincadeira, mas existem outras nas mesmas condições . “ Após a queda da liminar, tivemos condições legais para fiscalizar e exigimos que o respeito ao consumir seja cumprido. Hoje a agência foi interditada, e caso não se adéque à lei nos próximos cinco dias, terá seu alvará definitivamente cassado pela Sucom”, afirmou.
Diante do ocorrido, a agência permanecerá fechada por cinco dias para enquadrar-se à norma municipal. Além disso, a empresa pagará multa no valor de R$ 5 mil por cada notificação, somando um total de R$ 25 mil.
João Henrique explicou que, embora a lei tivesse sido aprovada no ano de 2001, somente agora a Prefeitura pode atuar junto a sua aplicabilidade, por ter derrubado liminar judiciária que impedia a sua vigência. "A gente não quer o consumidor mal tratado, a fiscalização continuará mais firme que nunca", afirmou. "Porque os bancos preferem gastar dinheiro com honorários caríssimos aos advogados se podem contratar mais profissionais?", questionou o prefeito.






Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. DÁ-LHE JOÃO!
    AGORA VI!
    QUE ESSE EXEMLO SE AMPLIE PARA O TRÂNSITO,ESTACIONAMENTOS EM VIAS PÚBLICAS,BURACOS NAS RUAS,METRÔ QUE NÃO SAI,SAÍDA DE EMERGÊNCIA EM CASAS NOTURNAS,SOM ALTO!!! CONTINUE ASSIM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso , JH, que bom que você apareceu! Tem tanta coisa para ser feita !

    Com tanta disposição, agora vai...

    Um pouco tarde, mas agora vai mesmo.É só não esmorecer...

    Estou tão interessado nesse e em outros assuntos, que vou acompanhar de perto, como um juiz de futebol...

    ResponderExcluir
  3. Aff, vocês não percebem que tudo isso coincidentemente só acontece em ano eleitoral???

    Perai né!

    Então lembrem ao seu nobre Prefeito que também deve fiscalizar os empacotadores nos supermercados.

    Fico impressionado com estas reações e porque não dizer assustado.

    ResponderExcluir
  4. Se a Prefeitura fosse fechar todas as agências bancárias que desrespeitam essa lei poucas ficariam abertas, a começar pelas agências que ficam no nosso bairro.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Pino, pura pirotecnia eleitoreira... podemos perceber que ainda causam efeito desejado para induzir o voto.

    Perceba que existem comentários otimistas quee ao meu ver não passam de ingênuos ou...realmente não consigo entender, quem puder explique!

    Não existe efetivo humano na vigilância sanitária, transsalvador, sucom, postos de saude etc porque haveria de ter efetivo para fiscalizar as filas ou seja lá o que for?

    Tudo é funciona de fachada. Tudo mas aqui quero fazer justiça a João Henrique, não só em âmbito municipal isto é constatado em todas as esferas do poder.

    Estamos mesmo lascados.

    A equação é a mesma a centenas de anos O cidadão médio, burguês, explorando o proletariado para dar boa vida aos monarcas, coroneis.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

    Não ao Prefeito, que ao invés de estar executando as suas atribuições da qual a gravidade do cargo lhe cofere, utiliza-se de artifícios de "Cavilagem", orquestrados pelos estrategistas políticos,(estes sim merecidamente homenageados por mim), pelo fato de ludibriarem até mesmo os intelectuais. Imaginem o que eles podem conseguir com o povo?

    ResponderExcluir