Novo mercado

Caso o cronograma seja mantido o Mercado do Peixe fica pronto no próximo dia 15, porém, o restante das obras de requalificação da Mariquita que envolvem a construção de anfiteatro, centro de artesanato, restaurante panorâmico, entre outras estão suspensa por determinação judicial e ainda não tem prazo para conclusão.
Tópicos:

Postar um comentário

14 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. e enquanto isso, o Mercado de São Miguel, com projeto de Lelé e verba da Caixa garantida, não sai.

    Oras, por que, incauto leitor? Porque João Henrique fica fazendo politicagem e não cede o São Miguel para o Estado. Sem isso, o Governo do Estado não pode nem abrir licitação...

    é a "pressa" de Geddel que é enorme! No ritmo que vai, talvez se perca o financiamento da Caixa. Salvador está mesmo podendo jogar fora 2,5milhoes e um projeto do maior arquiteto vivo do planeta (que por acaso é bahiano) né?!

    ResponderExcluir
  2. Segundo os permissionários, de acordo com as reuniões mais recentes que tiveram com representantes da Prefeitura, ficou acertado que no dia 19 deste as barracas provisórias seriam removidas e os pertences seriam transferidos para o depósito da SESP. Quanto a data da inauguração, segundo os mesmos, para daqui uns dois meses. Em decorrência do atraso, já tem permissionário alugando ponto comercial no bairro com receio de perder seus pertences e ter como tirar o sustento.

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar ridículo. Ao redor do novo mercado, tem uma montanha de lixo, fezes, uma sujeira total.
    Estacionamento de caminhoes, camionete de carretos, etc.
    O que adianta, fazer uma obra pela metade,éra melhor deixar como estava.
    Está uma vergonha à área.
    Solange Talento

    ResponderExcluir
  4. Sra. Solange se tivessem deixado como estava não poderiam promover seus nomes e não teriam como faturar para esta eleição.
    Um retrato da irresponsabilidade e da impunidade de nossa Pátria com fotografia de um povo omisso e deseducado.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que pude observar ontem nas minhas andanças pelo bairro com minha "partner" Solange o Mercado não ficará pronto no próximo dia 15. Tem obra prá pelo menos mais 30 dias e considerando que os boxes precisarão de pelo menos mais dois meses prá se instalar iremos para uns 90 dias. Agora o que é de estarrecer é que as obras se restringem ao Mercado, o entorno vai ficar como antes, servindo de estacionamento de caminhões e depósito de lixo, acrescido agora de uma construção inacabada (deve ser o tal restaurante embagado pela Justiça) que já está servindo de esconderijo para marginais. Aí vou ter que concordar com Solange: era melhor deixar como estava.

    ResponderExcluir
  6. Aqui prá nos, esse nosso Prefeito é um trapalhão danado.

    ResponderExcluir
  7. Quem quer apostar?

    Mesmo na esculhambação e só metade do projeto concluído eles entregarão só em outubro.

    Alguém duvida?

    ResponderExcluir
  8. O pior é que com o que a Prefeitura gastou em publicidade sobre a reforma do mercado dava prá construir 3 ou 4 mercados, eram inserções exaustivas em todos os programas esportivos de Salvador, quem houve resenha sabe do que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria que alguém me dissesse se há algum responsável por isso !

    É outra vez aquela história de jogar o dinheiro público no ralo , o que não importanta, quando o objetivo é promoção...em ano eletivo !

    Eu tenho a impressão de que o tão propalado projeto ficará inacabado ...Torço para que não !

    Estou vendo que foi citado aqui o fato de que muita grana foi gasta em publicidade. Não há nenhuma entidade responsável no Rio Vermelho que possa intervir visando solucionar o assunto sempre na defesa e benefício da coletividade , que se vê , mais uma vez , prejudicada,e o bairro tratado de maneira inadequada ?

    Eu pensava que existia, sim . Cadê ?

    O Rio Vermelho , um bairro histórico , tratado desse jeito?

    Não, o Rio Vernmelho não merece !

    ResponderExcluir
  10. Claro que pode enquanto imortais continuarem nas diretrizes é isso que vai acontecer.
    Não adianta otimismo, o que adianta? É vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, POK , estou à procura deles e não aparecem ! Estão caladinhos !

    ResponderExcluir
  12. POIS É, AMIGO SARNELLE.
    Tantas reuniões na paróquia, tantas rasgaçâo de seda e agora o que estamos antevendo é isso:
    A parte que a cervejaria é responsável, mesmo aos trancos e barrancos, ficará pronta, já o entorno ficará a mesma esculhambação de antes, agora acrescida das ruinas da obra inacabada que deveria ser o tal restaurante panorâmico. Quanto a nós, simples mortais,só nos resta lamentar mais esse descalabro para com o bairro - segundo alguns - descoberto por Caramuru.

    ResponderExcluir
  13. Prezada Carmela:
    È isso aí, "anel de ouro em fucinho de porco".
    Se vocês pensam que os intelectuais estão dormindo de touca, enganam-se redondamente. Já hove tentativa do grupo, de desqualificar o laudo técnico em cima do qual o Juiz Federal decretou a suspensão das obras em torno do mercado. Claro que não deu em nada e o pessoal que todos os dias fiscalizam a obra, tal qual um engenheiro, não se conformam com a perda do restaurante.
    O artista Sante Scaldaferri deve estar arrependido de ter tomado a encomenda de fazer um Caramuru.
    Um grande abraço
    Maneca

    ResponderExcluir
  14. Podem até não estarem dormindo mais que querem realizar algo ilegal e irregular isso querem.

    Sabem para quê?

    Inauguração em ano eleitoral é a melhor propaganda.

    ResponderExcluir